Vereador pessoense é internado com princípio de morte súbita

Por - em 8 anos atrás 598

vereadorO vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) foi internado neste domingo no Hospital Memorial São Francisco. Ele sentiu-se mal de madrugada, com fortes dores por todo o corpo, além de batimentos cardíacos acelerados, chegando a quase quatro vezes mais do que ocorre em uma pessoa saudável. Após a realização de exames, o parlamentar foi diagnosticado como sendo portador de um princípio da síndrome de morte súbita.

 
Ele já recebeu alta e está em casa. Em seu Facebook, Marmuthe afirmou que passa bem.
 
“Passei por sufocos essa madrugada, despertei do meu sono muito mal, tive que ser levado às pressas para o hospital Memorial São Francisco, pois senti sérias complicações cardíacas, meu coração repentinamente passou a bater quase 4 vezes mais que o normal, 228 batidas por minuto, dores insuportáveis tomando conta de todo corpo, que embora frio, não parava de suar, e esse problema todo que senti foi diagnosticado como princípio de morte súbita, mas meu Pai Celestial mais uma vez não me abandonou, estou bem melhor agora, vencemos mais essa batalha. Graças a Deus acabei de chegar em casa, agora vou ter que iniciar todo um tratamento que o médico julga importante. Preciso estar bem, tenho uma família pra cuidar, e uma luta toda pela frente”.
 
Morte súbita – A doença pode ser provocada por arritmias cardíacas que causam uma significativa queda da função cardíaca que leva a uma pressão sanguínea cerebral extremamente baixa. A doença coronária é responsável por cerca de três quartos das mortes súbitas, que está vinculada a alguns fatores de alerta como: ocorrência de tonturas ou perda de consciência durante exercício, história familiar de morte súbita, dor torácica durante esforço com palpitações associadas e electrocardiograma (ECG) anormal.
 
É mais frequente às primeiras horas do dia, sobretudo quando o paciente se levanta para dar início às suas atividades habituais. Esta passagem brusca do repouso do sono para a primeira atividade matinal é crítica nos pacientes que possuem uma cardiopatia prévia. As arritmias cardíacas são frequentes nesse momento do dia, assim como os sinais electrocárdiográficos de isquemia cardíaca, como se prova facilmente nos registos do ECG de 24 horas.
Redação