Nova Floresta festeja seus 57 anos de emancipação política nesta segunda-feira (06)

Por - em 8 anos atrás 571

nova floresta 4Conhecida como “A Princesinha do Curimataú Ocidental”, a cidade de Nova Floresta, festeja nesta segunda-feira (06), seus 57 anos de emancipação política.  Apesar de pequena e pacata, a localidade, fica situada a 220 km da capital João Pessoa.

Nova Floresta foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual de Nº 2.077, de 1959, desmembrando do município de Cuité, e conta com uma população estimada em 12.000 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE de 2014), distribuídos uma área de 59 km².

Uma curiosidade sobre o nome que lhe foi dado por um dos seus fundadores, Benedito Marinho, é que ao contrário do que se pensa, na localidade nunca existiu uma floresta, mas sim um bioma da caatinga.

Sua feira-livre, criada em meados de 1938, quando a localidade ainda era distrito, bem como seus pequenos espaços culturais, como clubes e salões de festa, se mantém nos dias atuais como sua base econômica, cultural, social e de lazer.

Um vasta programação institucional de aniversário da cidade, com inaugurações de obras e ação “Beleza” com diversões infantis e corte de cabelo, está sendo preparada pela Gestão Municipal.

Paralelo as comemorações está sendo organizado um protesto pela advogada potiguar Brenda Martins.

A advogada BM tem ganhado apoio popular dos adversários políticos de Meu Louro nos seus últimos manifestos pela cidade, ela [Brenda] trava uma verdadeira queda de braço com o prefeito. A empreiteira Luso Brasil que tem obras inacabadas pela cidade provocou o Ministério Público estadual à respeito do imbróglio junto a prefeitura , o MP estadual encaminhou a denuncia para a esfera federal por se tratar de obras públicas financiadas com recursos federais.

Portal do Curimataú