Três candidatos vão disputar as eleições de Prefeito em São Vicente do Seridó

Por - em 8 anos atrás 638

são vicente jpe

Os partidos políticos que irão lançar candidaturas para os cargos majoritários em São Vicente do Seridó, cidade localizada no Seridó paraibano, se preparam para realizar suas convenções neste final de semana e início da próxima  semana.

No domingo, dia 31 de julho, acontecerá a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já o Partido Socialista Brasileiro (PSB), fará sua convenção na quarta feira da próxima semana, no dia 03 de agosto.

O PMDB irá fazer sua convenção no Anjos Clube, que fica na Rua Nova Brasília, no Centro da cidade, a partir das 4 horas da tarde. Já o PSDB fará sua convenção a partir das 3 horas da tarde, na Câmara Municipal de Vereadores, que fica localizado na Avenida Senador Ruy Carneiro, na entrada da cidade.

O PSDB irá homologar a candidatura de Manoel Cordeiro Filho (Manoelzinho Chicó) à prefeito. Manoelzinho foi o candidato pelo PMDB em 2012, quando disputou a prefeitura de São Vicente do Seridó com Graciete Dantas, que venceu o pleito.

Após romper politicamente com o ex-prefeito Damião Zelo, Manoelzinho Chicó se filiou ao PSDB e pretende, mais uma vez, disputar a tão almejada vaga à cadeira principal da prefeitura. Manoelzinho Chicó é filho de Manoel Cordeiro, já falecido. Ele foi primeiro prefeito do município eleito pelo voto popular.

Já o PMDB irá homologar a candidatura de Gutemberg Cordeiro (Berg), filho do ex-prefeito (já falecido) Severino Cordeiro Martins (Mizinho), que governou o município no fim da década de 70.

O nome de Berg surgiu como pré-candidato a prefeito pelo PMDB há cerca de três meses. Esta é a primeira vez que Berg irá disputar um cargo político no município. Ele terá o apoio do ex-prefeito Damião Zelo, que governou o município por três mandatos.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) irá homologar a candidatura da atual prefeita Graciete Dantas, que irá concorrer à reeleição. A convenção está marcada para a próxima quarta feira 03, às 3 horas da tarde, também no Anjos Clube.

Graciete Dantas conta com o apoio do ex-prefeito Francisco Alves da Silva (Chico Berto), que governou o município por três mandatos, e também com o apoio do ex-prefeito Juaci Cordeiro, que governou o município por um mandato e é irmão do pré-candidato do PSDB, Manoelzinho Chicó.

A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.

Com as novas regras para as eleições, os partidos tem até o dia 05 de agosto para realizar suas convenções e podem registrar suas candidaturas até o dia 15 de agosto. Às eleições anteriores, as campanhas duravam 90 dias, mas agora são apenas 45 dias até o pleito de 02 de outubro.

São Vicente Agora