Após exame na coxa, Cristiane vira dúvida para restante dos Jogos

Por - em 8 anos atrás 422

Cristiane Brasil x Suecia (Foto: Reuters)

Cristiane caminha com ajuda de membros da comissão técnica após pedir a substituição no Engenhão, sábado (Foto: Reuters)

A maior artilheira do futebol olímpico ainda não sabe se voltará a campo na Rio 2016. A atacante Cristiane passou por uma ressonância magnética na manhã desta segunda-feira para saber o gravidade da lesão na parte posterior da coxa direita, sofrida durante a vitória do Brasil por 5 a 1 sobre a Suécia, sábado, e a notícia pode preocupar o técnico Vadão: segundo o departamento médico, um novo exame será feito em breve para saber se ela terá condições de retornar ao time até o final dos Jogos. Lesões desse tipo precisam de um período de 7 a 12 dias de recuperação, o que poderia tirá-la de uma possível final em 19 de agosto, no Maracanã.

“A atacante Cristiane realizou um exame de ressonância magnética e foi constatada uma pequena lesão no bíceps femural. Existe uma área inflamatória ao redor, que era esperada. A atleta ficará em tratamento fisioterápico e, em momento oportuno, o departamento médico repetirá o exame para avaliar a possibilidade de seu retorno, a tempo de prosseguir nos Jogos Olímpicos”, diz o comunicado divulgado pela CBF nesta segunda.

Cristiane deixou o gramado aos 21 minutos do segundo tempo, quando levou a mão à coxa e imediatamente pediu a substituição. Para sair do campo, a atacante do Paris Saint-Germain precisou ser carregada pelos médicos da seleção. Depois, a jogadora saiu do Engenhão com uma bolsa de gelo no local.

Antes de ser substituída por Debinha, Cristiane havia feito um belo gol de letra no primeiro tempo. Assim, chegou a 14 em 15 partidas disputadas pela seleção em quatro edições das Olimpíadas e passou a ser a maior artilheira do futebol olímpico incluindo os homens – ela já era a goleadora das mulheres. O recorde masculino pertencia ao dinamarquês Sophus Nielsen, autor de 13 em 1908 e 1912.

Logo após a partida, o médico da seleção, Nemi Sabeh, já havia confirmado que Cristiane ficaria fora do confronto com a África do Sul, terça, pela terceira rodada, em Manaus, para ser poupada. Com a vitória no Engenhão, o Brasil garantiu a classificação para as quartas de final.

Redação