Hospital Regional de Picuí contesta negligência médica com Gestante

Por - em 8 anos atrás 545

martinho jpeNesta quarta feira (21), Picuí mais uma vez foi surpreendida com uma notícia, publicada em um Blog petista sob o título “Em Picui pai perde filho recém-nascido e culpa equipe do Hospital Regional”, onde segundo informações do diretor daquela casa de saúde, com objetivo politiqueiro e de tentar macular a imagem de uma instituição de saúde que tem prestado relevantes serviços a saúde do município e região.

De acordo com Martinho Sergio, diretor do HRP, aquela casa de saúde tão logo tomou conhecimento do fato, emitiu uma “Nota de Esclarecimento”, esclarecendo a veracidade do fato. Segundo a Nota, a gestante W.S.A, 30 anos que estava com 27 semanas (6 meses) de parto gemelar prematuro, gravidez de alto risco, chegou aquela Unidade Hospitalar e foi atendida pelo médico plantonista juntamente com a enfermeira de plantão, que de imediato com a evolução do quadro, ligaram para todos os hospitais do estado, na tentativa de garantir uma vaga para mesma, sem sucesso.

Segundo o Diretor Geral do HRP, Martinho Sergio, a equipe médica e de enfermagem zelou pela segurança. “Esta entidade realiza aproximadamente 70 partos mensais, cerca de 840 partos ao ano e não há registros de maus tratos ou de imperícia, imprudência e negligência com nossos usuários e não é uma notícia produzida por um blog petista, com fins eleitoreiros, que não utiliza o bom jornalismo de ouvir o outro lado, que vai denegrir a imagem de uma casa de saúde que presta relevantes serviços aos seus pacientes. Talvez esse tipo de informação com objetivos políticos, seja um dos motivos responsável pela queda crescente do número de acesso diário do Blog em tela”. Disse Martinho.hosiptal regional picui jpe

Os diretores finaliza a Nota, lamentando o fato e se solidarizando com a família e com os profissionais que trabalham com muita dedicação e amor a saúde do município e região, que foram injustamente atingidos.

Veja a Nota de Esclarecimento do HRP:

Portal do Curimatau com DHRP.

Veja a “Matéria” do Blog Petista:

O senhor Adriano Bento, residente no Bairro São José em Picuí usou sua conta no facebook para desabafar. De acordo com Adriano, sua esposa estava grávida de gêmeos, um menino e uma menina. Após entrar em trabalho de parto, inicialmente foi atendida em Picuí, mas segundo ele, devido à demora no encaminhamento da parturiente para o ISEA em Campina Grande, onde seu filho nasceu morto e a menina encontra-se entubada, segundo nos relatou. O casal estava felicíssimo com a chegada do casal de gêmeos. “Era o que eu e minha esposa queríamos” – disse.

Com a palavra a direção do Hospital Regional.

Confira abaixo a revolta do pai.

Estou muito abalado e triste com a morte do meu filho Moisés Adryan onde culpo a alguns da equipe do #Hospital #Regional de #Picui pelo mal atendimento com minha esposa Wanderleia Silva e meus dois filhos Moisés Adryan e Hiohane onde meu filho não resistiu e veio a falecer pela demora de encaminhar até Campina Grande. Vale até salientar que no momento de dores da minha esposa ate o médico de plantão e enfermeiros não queria ir em uma urgência. Enfermeiras falando em shampoo para cabelos e calcinha e sutiã, aí isso são profissionais que atuam nas repartições públicas, não quero isso pra meus filhos, esposa e nem pra ninguém, portanto este é o meu desabafo. Incompetentes, o médico plantonista e a parteira pode ter certeza de uma coisa a morte do meu filho não vai ficar barato.

Com Adriano Bento