Após punição ao Grêmio, filha de Renato é hostilizada em rede social

Por - em 8 anos atrás 716

renato filha jpeA reação foi imediata. Logo após o anúncio da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mando de campo para o Grêmio para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, além do pagamento de multa de R$ 30 mil, parte da torcida se revoltou e hostilizou Carol Portaluppi em uma rede social. A pena foi gerada por conta da entrada da filha do técnico Renato no gramado da Arena após o fim da partida semifinal diante do Cruzeiro.

Renato chamou a sua filha nos minutos finais da partida (confira no vídeo acima), que marcou a classificação gremista para a final contra o Galo. Carol aguardava no túnel da zona mista da Arena e foi conduzida ao campo por um segurança. Sentou no banco de reservas e, logo depois, o árbitro apitou o final da partida. A filha deu um abraço no pai à beira do campo e registrou a festa da torcida e dos jogadores dentro do gramado.

No Instagram, alguns torcedores hostilizaram Carol Portaluppi por conta da punição ao Grêmio. Foram muitos xingamentos pessoais, além de críticas a postura de ter entrado em campo.

– Obrigado por invadir o gramado e fazer o Grêmio perder o mando de campo!! Conseguiu chamar a atenção que queria! – escreveu um torcedor. 

– Satisfeita com a perda de campo do Grêmio? Por que entrou em campo??? Se liga, pra próxima aparecer menos… – criticou outro.

Recurso:

O departamento jurídico do Grêmio foi pego de surpresa pela decisão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de tirar o mando de campo da equipe no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 30. A decisão tomada pela entrada de Carol Portaluppi, filha do técnico Renato, no gramado da Arena após a classificação na semifinal diante do Cruzeiro foi recebida como “fora da curva”, “absurda” e “extremada”.

Grêmio x Cruzeiro Arena do Grêmio Renato Gaúcho Carol Portaluppi Festa grÊmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)Renato Gaúcho beija a filha após apito final contra o Cruzeiro (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Logo após o julgamento na sede do órgão na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o diretor jurídico tricolor Nestor Hein conversou com o repórter Sérgio Guimarães, da Rádio Gaúcha. Ele já adiantou que o clube irá passar a tratar do recurso para obter o efeito suspensivo da decisão.

– Sem dúvida, foi uma decisão fora da curva. Uma decisão extremada, absurda. O Tribunal já havia julgado questões semelhantes, inclusive de torcedores que invadiram o gramado em comemorações, e não havia se utilizado de uma situação tão gravosa como foi para o Grêmio. Mas com base nesta mesma Terceira Comissão vamos usar o recurso para conseguir o efeito suspensivo. O torcedor do Grêmio pode ficar tranquilo. Compete ao clube aceitar essas decisões e manejar o recurso que equivale. É inesperado, porque se achava o julgamento bastante tranquilo – comentou Hein.

Além da perda do mando de campo, o Grêmio foi multado em R$ 30 mil. O advogado também falou sobre a mudança de panorama durante o julgamento. Segundo ele, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar usaram motivações de “caráter pessoal” referentes a Renato e sua filha.

“O julgamento é todo exótico, até porque a própria Procuradoria não pediu uma punição tão grave ao Grêmio. Em determinado momento do julgamento, foi decidido por essa punição gravíssima, considerando ordem de caráter pessoal para o técnico Renato e sua filha. Imagino que a justiça se fará. Todos têm seu dia infeliz. Hoje foi um dia infeliz da comissão. Não há precedentes para uma punição tão severa – reiterou.

Conforme a palavra dos auditores, os seguranças do clube permitiram a entrada de Carol Portaluppi na Arena, o que não seria permitido. Hein explicou que o Grêmio possui uma cartilha de comportamento seguida à risca por seus funcionários. Ainda, não teceu comentários sobre uma possível rejeição do recurso.

– Não chegamos a cogitar de como ocorreria a consumação desta punição. Estamos pensando muito em revertê-la. Não revertendo, partiremos para uma outra estratégia. Todos que trabalham no clube recebem esta cartilha que mostra o comportamento que todos devem agir. Assim, o Grêmio os previne de todos esses cuidados em futebol e grandes eventos – reforçou.

GE