Em busca de fazedor de gol, Grêmio “investiga” situação do atacante Calleri

Por - em 7 anos atrás 491

Calleri, West Ham x Astra, Liga Europa (Foto: Reuters / John Sibley)Calleri tem 11 partidas pelo West Ham (Foto: Reuters / John Sibley)

O Grêmio “investiga” e coleta informações sobre o atacante Jonathan Calleri, destaque do São Paulo no primeiro semestre deste ano. O clube busca “fazedores de gols” para 2017, quando terá Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Há o entendimento que o negócio pode ser viável, entretanto, é ainda tratado como improvável nos bastidores. Sequer há tratativas para tirá-lo do West Ham, da Inglaterra, com quem tem contrato de empréstimo de um ano.

Calleri está na lista dos alvos gremistas para a próxima temporada. Aos 23 anos, disputou apenas 11 partidas com a camisa do time inglês até o momento. Pela Premier League, foram seis. Pela Liga Europa, outras duas. Também tem atuado pela equipe sub-23. De acordo com o pai do jogador, ele só retornaria ao Brasil para jogar pelo São Paulo.

O argentino foi o artilheiro da Libertadores deste ano, marcando nove gols em 12 partidas com a camisa do Tricolor Paulista, eliminado nas semifinais. Em seis meses no clube brasileiro, o atacante balançou as redes 16 vezes em 31 jogos.

Depois do destaque no Brasil, Calleri assinou contrato de empréstimo válido por uma temporada com o West Ham, da Inglaterra – seus direitos pertencem ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube administrado pelo empresário Juan Figer.

O gringo foi revelado pelo All Boys, modesto clube da capital Buenos Aires, e acabou contratado pelo Boca Juniors no fim de 2014. Após um ano de destaque entre os xeneizes, foi comprado pelo Deportivo Maldonado para ser, em seguida, emprestado ao São Paulo.

Redação