Luis Enrique diz que não haverá ninguém como Messi

Por - em 7 anos atrás 448

messi 2O técnico do Barcelona, Luis Enrique, adocicou o debate sobre o melhor jogador da história. Ou melhor: para ele não há sequer discussão. O voto é em Lionel Messi, seu jogador há duas temporadas e meia.

Em entrevista para fazer um balanço de 2016, o treinador disse que não há como comparar o craque argentino a outros grandes nomes do passado, pelas maiores dificuldades do futebol atual – segundo o espanhol.

– Pode jogar do que for. É diferente. É ridículo compará-lo com outro através dos prêmios, Bolas de Ouro e etc… Não houve ninguém como ele e não há nada o que fazer. Compará-lo com craques anteriores do futebol não vale. Antes eram menos fortes fisicamente. Agora estão todos muito preparados, os jogadores recebem muita informação, os treinadores estão muito mais preparados. Que um jogador possa fazer isso nessa época… uau! Não haverá outro igual.

Messi é o líder de premiações da Bola de Ouro, com cinco, mas viu neste ano o português Cristiano Ronaldo encostar, com quatro. O atacante do Real Madrid é o favorito também para levar o prêmio da Fifa em janeiro. O argentino foi o artilheiro de 2016 com 59 gols em 62 jogos, mas não conquistou os principais títulos coletivos que disputou – Liga dos Campeões e Copa América.

Globo Esporte