Sindicalista protocola no MPPB pedido de investigação de improbidade administrativa contra Prefeito no Curimataú

Por - em 7 anos atrás 578

chico menino jpeO Presidente do Sindicato Rural do município de Nova Floresta , curimataú paraibano , Chico Menino protocolou no Ministério Público no último dia 9 de janeiro Pedido de Investigação por Improbidade Administrativa do Prefeito de Nova Floresta em razão de pelo menos 50% dos cargos no primeiro escalão (secretários) serem parente do prefeito e vice-prefeito.  

 “Votei no prefeito Jarson e confesso que fiquei surpreso com a composição de seu governo no primeiro escalão onde 50% são ocupados pelos parentes. “ disse Chico Menino. 

Após a provocação feita ao MP a mobilização será articulada  junto à sociedade civil organizada, segundo o presidente do sindicato, uma audiência pública será puxada , contará com o promotor para debater o Projeto de Lei de Iniciativa Popular contra o nepotismo. Após a discussão serão coletadas as assinaturas necessárias para apresentar o Projeto.  Segundo informações , o advogado do prefeito Jarson já foi intimado.jarson do pastor 3 jpe
O PL dispõe sobre a proibição de nepotismo no âmbito da administração municipal do Poder Executivo. A proposta do Projeto ainda expressa a proibição a nomeação, inclusive para cargo político ( ordenador de despesa) de secretário municipal e diretor de autarquia, de cônjuge, companheiro, ou parente em linha reta, colateral, ou por afinidade, até 3° grau.  
Em algumas cidades que forram aprovados o PL de iniciativa popular ( duvido vereador ficar contra) entendeu que não  pode nomear parentes do prefeito, vice-prefeito e  secretários. Em  outros o PL foi ampliado também para o Legislativo Municipal vedando a nomeação de parentes de vereadores na mesma linha reta do executivo. 
“ o fato de ter votado em Jarson não quer dizer que devemos baixar a cabeça e aceitar todas as decisões tomadas pelo prefeito, e que todos tem o dever de cobrar seus direitos, inclusive desse ato de nepotismo” disparou.  
Vivemos um momento político onde se deve passar a régua, que os políticos repensem suas práticas, tente se ressocializar senão serão trocados pelos novos, a população não aceita mais a velha política carcomida e o nepotismo é uma delas. 
Muitas das vezes familiares de prefeito e vice-prefeito se acham que a máquina pública é deles e assim devem ser loteados os cargos entre eles.  “A pressão familiar é grande para conseguir um determinado cargo, se acham que deve ser beneficiados e com o Projeto anti nepotismo o gestor atual e os próximos vão trabalhar com mais liberdade”. Completou 
Inicia-se por todos os municípios do Curimataú e Seridó Paraibano, um levante anti nepotismo, sendo apresentado e aprovado o Projeto de Iniciativa Popular na Câmara dos Vereadores de Nova Floresta servirá de espelho para demais cidade da região, e acredito que a população abraça a causa, independente em qual candidato tem votado  no último pleito, aliás estes quem deve ao povo.  
Dema Macedo