Temer cancela reunião com governadores

Por - em 7 anos atrás 533

temer crise jpeO encontro marcado entre o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e os governadores nesta quarta-feira (18) foi cancelado. De acordo com matéria publicada no site O Globo, a suspensão da reunião foi motivada pelo desejo de reunir grupos menores de gestores estaduais para analisar os casos e as necessidades específicas de cada um, segundo os perfis dos presídios.

Nesta terça-­feira (17), o presidente anunciou o uso das Forças Armadas nos presídios.Temer afirmou, por meio do porta-­voz, que a crise no sistema prisional atingiu “contornos nacionais” e pede ações “extraordinárias”.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), já havia confirmado presença na reunião, onde assinaria acordo se comprometendo a cumprir o Plano Nacional de Segurança Pública. Também estava prevista uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar das obras de transposição do São Francisco, a qual não foi informada se será cancelada.

Lançado este mês, o Plano Nacional de Segurança Pública, uma das medidas defendidas pelo governador Ricardo Coutinho em diversas reuniões de governadores, objetiva a redução do número de homicídios, combate ao tráfico transnacional de drogas e melhora da gestão do sistema penitenciário. Para isso, uma das ações será o núcleo de inteligência integrada, que prevê o compartilhamento de informações com os órgãos de inteligência da União sobre questões referentes, por exemplo, ao tráfico nas fronteiras.

Com Correio