Gervásio Maia divulga pesar pela morte de Dom Marcelo

Por - em 7 anos atrás 508

gervasio maia 3O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia (PSB), emitiu uma nota de pesar pela morte do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, 88 anos. No texto, o socialista afirmou que o religioso era “um dos grandes líderes da Igreja Católica, sempre dedicando sua vida aos pobres e à defesa dos direitos humanos.

 
Dom Marcelo nasceu e morreu em Recife. Em sua trajetória religiosa, contudo, teve grande ligação com a Paraíba. Em 9 de novembro de 1981, aos 53 anos, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, múnus que exerceu até 5 de maio de 2004.
 
Nota de pesar
  
É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa da Paraíba recebe a notícia da morte do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que faleceu neste sábado (25), em Recife. 
 
Dom Marcelo foi um dos grandes líderes da Igreja Católica, sempre dedicando sua vida aos pobres e à defesa dos direitos humanos. Um homem do povo, que sempre esteve ao lado dos mais necessitados, um pastor símbolo da fidelidade à Palavra de Cristo e aos ensinamentos da Igreja.
 
Descanse em paz, Dom Marcelo.    
 
Gervásio Maia
Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

    Sem tags.