Gestão Municipal de Cuité comemora nesta segunda (10) os primeiros 100 dias

Por - em 7 anos atrás 435

charles cuite jpeNesta segunda-feira (10), faz 100 dias da gestão de Charles. A avaliação é favorável em detrimento ao assumir uma máquina pública com cofres vazios e contas a pagar. Apesar de tomar algumas medidas políticas que descontentaram aliados de primeira hora não se pode deixar de enxergar que herdou a devassidão da gestão anterior que somente com o tempo e trabalho sairá do retrovisor.

Assim como templo grego em ruínas a tarefa é bem maior do que se pensava, não se trata de arrumar a casa é preciso reconstruí-la, pois foi encontrada em ruínas igualmente ao  prédio do antigo CAM da Rua 25 de Janeiro cartão postal da gestão do ex-prefeito Bado , restos de uma administração de um clã de mais de uma década no poder. 

O momento não é nada fácil, agradar a todos já é impossível imagine diante de um momento de recessão econômica. 

Para enfrentar as dificuldades que são diversas e a naturalidade da oposição local, o Gestor tem buscado parcerias junto ao Secretário de Articulação Política, Buba Germano para chegar ao governo do estado e buscar mais investimentos para o município.

Nos seus primeiros dias de governo o erro foi se fechar entorno de alguns quadros políticos, ainda em tempo hábil está fazendo o caminho de volta as comunidades.

A gestão elegeu prioridades e precisou se reinventar para edificar no futuro próximo de uma gestão exitosa.

SEGURANÇA HÍDRICA

Intensificou a manutenção e construção de reservatórios de água e abastecimento com carro-pipa.

FUNCIONALISMO

Cumprindo acordo com as classes trabalhadoras que ficaram sem receber seus salários pela gestão anterior.  Tem mantido o soldo pago no mês trabalhado e aposentados com pagamento em dia.

ROMBO NAS CONTAS PUBLICA

Na Previdência do Município e Precatórios a pagar devem passar pelo estudo para sair do vermelho.

SAÚDE

Uma ligeira melhora, falta concluir a UPA para desafogar o Hospital e Maternidade que ainda funciona como válvula de escape da rede básica de saúde.

INFRAESTRUTURA

Se pavimentar ruas, certamente em cidade de interior o trabalho aparece e a meta é fazer mais  em menos tempo do que a gestão anterior. O Matadouro Público outra pedra no sapato da gestão, se conseguir reabrir com medidas mesmo sendo paliativas será um arrastado de bebê , e ao construir um novo carimba a gestão .

NEPOTISMO

Venceu pela metade  o nepotismo , na prefeitura o vice-prefeito tem indicação no primeiro escalão .

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Para maquilar  como anterior é só buscar prêmios.  A meta é fazer assistência social sem assistencialismo.

SECRETARIAS

Pela opção eminentemente técnica e indicar não filhos da terra, tem sido incompreendido.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

O Carnaval apesar de não ter sido bancado com dinheiro público, aconteceu! A cultura de Cuité infelizmente continua sendo usada como moeda política partidária.

Com Dema Macedo