Prefeito de Nova Floresta-PB justifica Projeto de taxa de iluminação Pública a vereadores

Por - em 7 anos atrás 512

nova floresta iluminaçãoNa noite dessa quinta-feira (4), o Prefeito Jarson Santos (PSB), compareceu a Câmara Municipal de Nova Floresta-PB, oportunidade em que se reuniu com todos os vereadores para defender e justificar o Projeto de Lei que dispõe sobre a cobrança da taxa de iluminação pública, que será paga pelos moradores da cidade após sua aprovação.

Segundo o Prefeito, esse projeto não atinge toda a categoria residencial, 961 residências serão beneficiadas com a cobrança zero e vai ter o mesmo serviço prestado pela iluminação pública, de melhor qualidade.

“Esse projeto permite que possam ser trocadas as iluminações por led, que seria uma qualidade bem superior, deixando assim 961 pessoas isentas e beneficiários do bolsa família que são consumidores de 0 a 30 Quilowatts, beneficiando o mais carente e ao mesmo tempo passando a dar mais qualidade de iluminação pública, trazendo mais segurança para a população com as ruas iluminadas”. Dise Jarson.

“A população vai ter acesso a um disk iluminação, onde será disponível para atender a reclamações e sugestões, a prefeitura não terá lucro, todo o dinheiro será aplicado para a melhoria desse serviço a população, e levar iluminação a lugares que não tem acesso, no caso do conjunto montevidéu”. Finalizou.

O projeto tem como objetivo levar iluminação onde não existe inclusive na BR que liga as cidades de jaçanã à Nova Floresta. Algumas cidades da região como Jaçanã/RN, Cuité e Picuí na PB já aderiram a esse projeto que é uma lei Federal.

O presidente da Câmara Municipal Sérgio Simão, relatou que o projeto em tela irá para as comissões que deverá realizar audiências públicas, sequenciadas do Plenário para discussão e votação.

Redação com Redemaisnotícia