Presidente da AMSEC-PB, afirma que Adutora será a solução definitiva para a falta de água na região.

Por - em 7 anos atrás 865

aido 5Na manhã desta segunda-feira (8), o governador Ricardo Coutinho lançou, no Palácio da Redenção, o Programa Mais Trabalho, que representa R$ 572,1 milhões de investimentos em uma série de obras em áreas como recursos hídricos, infraestrutura, educação e saúde. Entre as obras está a adutora TransParaíba, que vai levar as águas do açude Boqueirão para o Curimataú e Seridó paraibano, região que sofre com a escassez hídrica.

O presidente da AMSEC-PB – Associação dos Municípios do Seridó e Curimataú paraibano, Aido Lira, afirmou que as obras hídricas serão a solução definitiva para o problema da falta de abastecimento de água na região. “A TransParaíba vai mudar a realidade do Curimataú, que tem o menor potencial hídrico do Estado. Ela será uma das maiores obras que a região vai receber visando o combate a seca e a promoção da segurança hídrica”, frisou.sistema adutor curimatau

O sistema adutor do Curimataú contará com 350 km de adutoras construídas com captação no açude Boqueirão, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista. Depois o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado, margeando as PB-177, PB-187 e no segmento final pela BR-104, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sossego, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna.buba ifpb jpe

De acordo com o Deputado Buba Germano (PSB), A TransParaíba é a grande transposição dentro do nosso Estado. “Trata-se de uma obra grandiosa com cerca de R$ 220 milhões de investimento. A obra vai gerar emprego, trazer segurança hídrica e melhorar a qualidade de vida do nosso povo”. Disse.

Nesta quarta (10), o governador Ricardo Coutinho ao lado do deputado Buba Germano, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, participa no Seridó e Curimataú paraibano de ato na cidade de Picuí a partir das 17 horas, com o objetivo de anunciar a boa nova a população beneficiada e autorizar a ordem de licitação da obra em tela.

Portal do Curimataú