Gestores da região confirmam presença na Marcha dos Prefeitos, em Brasília

Por - em 7 anos atrás 612

prefeitos 4Prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano estarão participando da XX Marcha dos Prefeitos a Brasília na próxima semana. O evento que acontece de 15 a 18 de maio reúne prefeitos de todo o país.

Confirmaram presença os prefeitos Lucildo Fernandes (PSB), da cidade de Damião; Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho; Jarson Santos (PSB), da cidade de Nova Floresta; Ailton Gomes (PTB), da cidade de Nova Palmeira; e Dudu Dantas (PSB), da cidade de Cubati.

O prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), afirmou neste domingo (14) em seu programa de Rádio na Sisal FM, que só viaja a Brasília na próxima semana, mas sem dúvida será uma oportunidade de luta contra essa crise ferrenha que atinge os nossos municípios. O chefe do executivo picuiense viaja em companhia do seu vice prefeito Lucas Marques, oportunidade em que deve visitar parlamentares e ministérios em busca da consolidação de emendas orçamentárias destinadas ao município. Durante sua permanência em Brasília, O gestor participa ainda da entrega do título de cidadania (In-memoriam) ao Dr. Felipe Tiago Gomes na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O presidente da Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC/PB), prefeito Aido Lira (PSB), disse que será um momento para consolidar a Carta do Meio do Mundo, elaborada a partir do manifesto de prefeitos realizado no início do mês na Praça do Meio do Mundo, na BR 230.

“Iremos consolidar a Carta do Meio do Mundo, uma carta reivindicatória, dentro das necessidades, das reivindicações de todos os prefeitos que sentem as dificuldades para administrar seus municípios num momento de crise como esse”, declarou.

O deputado e secretário de Estado, Buba Germano (PSB), também estará presente no evento, onde estará proferindo uma palestra sobre os vinte anos do movimento municipalista.

Entre as reivindicações dos prefeitos, está o novo pacto federativo e o reajuste dos repasses dos programas federais. O presidente Michel Temer (PMDB) e ministros devem participar do evento.

Redação e Politicandopb