Para Cássio, deputados devem acatar denúncia contra Temer

Por - em 7 anos atrás 422

cassio4O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), nesta segunda-feira (03), avaliou a possibilidade dos deputados federais aceitarem a ação penal contra o presidente Michel Temer (PMDB). Caberá aos parlamentares definir se o caso será encaminhado ao Supremo, responsável pelo julgamento, ou se será arquivado.

“Decidir sobre esse tema não será fácil. Confesso que não li as acusações, mas acho que a Câmara tem a tendência de autorizar a abertura do processo por conta da grande pressão que haverá”, afirmou em entrevista à Rádio Correio.

O peemedebista foi denunciado por corrupção passiva, o que poderia levá-lo ao afastamento imediato do cargo. Para Cássio, Temer não pode ser culpado pela atual crise política e financeira enfrentada pelo país, ele recebeu apenas uma “herança maldita”.

“Por mais incompetente que ele seja, em um ano ele não conseguiria causar essa destruição toda no Brasil. É impressionante o que o PT fez com o país, criaram uma verdadeira organização criminosa para se manter no poder”, apontou.  

Yves Feitosa