Lula inclui Aguinaldo Ribeiro no rol dos ‘covardes traidores’ da presidente Dilma Roussef

Por - em 7 anos atrás 509

lula 3O ex-presidente  da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao PMDB e ao PSDB chegando a chamar os parlamentares de ‘traidores, covardes’ e sem ‘caráter’. Entre eles, Lula citou o nome do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP).  “Caráter a gente nasce com ele e não está a venda em bodega em supermercado” disse Lula durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta quarta-feira (5).

O petista não escondeu o desejo de voltar a governar o Brasil. “Tenho vontade de retornar à presidência não para governar, mas para cuidar dos pobres  e estou me preparando para isso ”, revelou.

Ainda durante a entrevista, Lula suspeitou do interesse americano para que o Brasil não desse certo e por isso estavam torcendo pela saída de presidente Dilma Rousseff.. O ex-presidente disse acreditar que há muito tempo os americanos vinham espionando a Petrobras.

Lula disse que sempre teve muitas dúvidas com relação às movimentações de junho de 2013.   “O Brasil não merecia passar o que está passando hoje”, disse Lula, lamentando o empobrecimento do país.

Ele lembrou que O Brasil teve a maior política de inclusão social no século XXI. Lula disse estar convencido de que o que estão fazendo não é reforma, pois estão retirando direitos históricos dos trabalhadores.

Lula também comentou que enfrentou dificuldades para fazer a transposição das águas do rio São Francisco, como a resistência de estados como Bahia, Sergipe e Alagoas, que muitas vezes não queriam que a obra fosse realizada, e comemorou a realização do canal.

O ex-presidente revelou que se sente novo aos 71 anos de idade. “Venho realizando 2 horas de atividades físicas diariamente e caminho 7 km todos os dias”, declarou Lula ao lembrar-se das atividades que irá ter nas eleições do ano que vem.

‘Eu não quero morrer antes de vê a Globo me pedindo desculpas pelas acusações’, afirma Lula

Lula agradece competência de Ricardo Coutinho e promete nova festa da Transposição; assista ao vivo

Redação