Encontro reúne ex-alunos do Ginásio Agrícola em Currais Novos-RN

Por - em 7 anos atrás 858

gacn 8Neste sábado (15), aconteceu o esperado encontro dos ex-alunos do Ginásio Agrícola de Currais Novos-GACN, oportunidade em que reuniram amigos daquele educandário principalmente da década de 1960/1970. Após o convívio de quatro anos no GACN, somente 45 anos depois alguns voltaram a se encontrar, lembrando-se dos momentos que compartilharam nas salas de aula, alojamentos, refeitório e nas atividades práticas do P.A.O. – Programa Agrícola Orientado para a formação técnica científica, quando acumularam conhecimentos para a vida pessoal e profissional.gacn 7

Por cerca de dois meses, o encontro dos ex-alunos foi sendo organizado através do grupo GACN no WhatsApp. Os administradores foram mantendo contato e programaram o reencontro, que ocorreu durante todo o dia, na AABB, na cidade de Currais Novos, onde nas suas dependências foi revivido o que partilharam há 45 anos.gacn 9

Já nas primeiras horas da manhã os ex-alunos, agora acompanhado de familiares, começaram a chegar e reuniram-se para a feijoada, como no tempo em que frequentaram o GACN como aluno. Destaque para os professores Carlos, Dion e Lê, além da secretária Evanilda que também participaram do encontro. Profissionais queridos por todos os ex-alunos do GACN.

Assim, as histórias foram sendo contadas, lembranças vieram à tona e cada um pode falar um pouco de si, dos tempos de estudante e sua trajetória nos últimos 45 anos. Emoção, encontros e reencontros. Personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de 4 anos. Foi nesse clima que ex-alunos do GACN, celebraram a confraternização em tela.

gacn 11Pelo GACN passaram centenas de alunos, dos quais cerca de 100 participaram do 14ª encontro de confraternização; vários já faleceram e os demais por motivos justificados não puderam participar. Muitos seguiram carreira, outros, enveredam por outros rumos, no geral, todos acabam se dando bem, conforme suas escolhas. As experiências vividas no GACN são incomparáveis e inesquecíveis, excelentes para a formação do cidadão para a vida e mercado do trabalho, razão pela qual deixa tanta saudade, fazendo com que a cada Festa de Santana no mês de julho, seus ex-alunos, espalhados de Norte a Sul desse Brasil, sempre se lembre de que é hora do reencontro, todos numa só alegria, a satisfação do reviver.

Uma réplica do famoso misto de Mistura da cidade de Cuité, que transportava na época os alunos para a cidade de Currais Novos, apresentada pelo ex-aluno de Jaçanã – RN, Cacá Medeiros, foi um dos destaques do evento em tela.gacn 10

Destaque também, para a comemoração dos 50 anos da turma concluinte de 1967, comemorado com muita alegria por todos os colegas participantes.

O nome do Senhor Fausto Germano (in memoriam), também foi lembrado por ex-alunos de Picuí e Frei Martinho, como um dos maiores incentivadores e divulgadores do GACN.

A participação das esposas e familiares merece elogios, as quais demonstraram alegria e satisfação em presenciar amizades verdadeiras, de um tempo em que eram felizes e não sabia.

gacn 12O evento que foi sucesso e bem prestigiado pelos ex-alunos espalhado Brasil a fora, foi concluído com uma confraternização, ao som de um grupo musical, que recordou os momentos sociais vividos entre os ex-alunos do GACN – Ginásio Agrícola de Currais Novos.

No final da tarde, a confraternização foi concluída no camarote vip da PGprime, pertencente a família do picuiense Marcondes Augusto, localizado na tradicional vaquejada do parque Silvio Bezerra na princesa do Seridó.

Confira as fotos do evento:

gacn 8 gacn 2017 3

gacn 2017 4 gacn 2017 6

gacn 2017 15 gacn encontro 6

gacn 2017 14 gacn 2017 10

gacn 7 gacn 2017 17

gacn2017 mulheres gacn 2017 18

gacn 2017 20 gacn 2017

Portal do Curimataú