Gestão Municipal de Frei Martinho perfura poços na zona rural do município

Por - em 7 anos atrás 589

frei martinho poçosNeste domingo (23), a gestão municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, deu início a perfuração de poços na zona rural do município, com vistas à execução de dois sistemas simplificados de abastecimento d’água, realizados por meio do programa Água para Todos, através de convênio firmado com o Ministério da Integração e SUDENE, os quais irão contemplar as comunidades de Timbaúba e Quixaba.

O Prefeito Aido Lira (PSB), Vice Tião Pinto e o vereador Felipy Pinto, estiveram acompanhando as perfurações dos poços que irão melhorar a situação hídrica das comunidades beneficiadas.frei martinho poço 2

O programa “Água para Todos” integra o Plano Brasil Sem Miséria e foi criado para universalizar o acesso à água pelas populações carentes residentes em comunidades rurais e torná-la disponível para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas.

Já durante a semana, Aido pretende lançar o edital para a contratação de empresa para construção de 37 banheiros domiciliares e 13 cisternas na zona rural do município. Os recursos são oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), frutos de uma emenda do senador Raimundo Lira (PMDB), no valor de R$ 500 mil.

Portal do Curimataú

    Sem tags.