No DER, Buba solicita manutenção da estrada que liga Picuí à Nova Floresta

Por - em 7 anos atrás 481

estrada picui niva florestaNesta segunda feira (24), o Portal do Curimataú publicou uma matéria discorrendo sobre os problemas, importância e a confiança que a população da região tem no governador Ricardo Coutinho (PSB), na possibilidade de construção da pavimentação da estrada que liga Picuí a Nova Floresta, via Vila de Santa Luzia do Seridó, que em função das chuvas se tornou praticamente intransitável em determinados trechos.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

O Governo do Estado através de licitação já elaborou o projeto executivo de engenharia para pavimentação da obra, inclusive com plano de controle ambiental, mais até agora a rodovia não foi contemplada, segundo o deputado Buba Germano (PSB), por falta da liberação do empréstimo.Buba governo

Na manhã desta terça-feira (25), atendendo aos reclames da população e requerimento do vereador do município de Picuí Vidal Negreiros (PTB), o deputado e secretário de Estado Buba Germano (PSB) fez uma visita ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira, onde solicitou a manutenção da PB 151.

Como representante da região junto ao Governo do Estado, Buba tem lutado pela pavimentação asfáltica da via. A obra, que seria realizada por meio de um empréstimo internacional – o qual foi travado pelo Governo Federal – está entre as ações da segunda etapa do programa Caminhos da Paraíba.

Por esta rodovia se faz o escoamento de grande parte da produção do maracujá e caju, principais cultivos do município de Nova Floresta e região serrana de Picuí.

Portal do Curimataú