Presidente da AMSEC anuncia mobilização de prefeitos em Brasília no próximo mês

Por - em 7 anos atrás 594

aidoO presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú paraibano (AMSEC/PB), Aido Lira (PSB), declarou a imprensa que prefeitos paraibanos estarão em Brasília no próximo mês realizando um acampamento para cobrar do Governo Federal a liberação de mais recursos para os municípios.

De acordo com Aido, que também é prefeito da cidade de Frei Martinho, uma reunião preparatória será realizada nos próximos dias e o movimento já conta com o apoio de aproximadamente 300 prefeitos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco para preparar o evento.

Entre as demandas a serem apresentadas está o novo pacto federativo, um pleito antigo dos prefeitos. “Vamos tentar colocar o pacto federativo, mas o que a gente precisa de imediato é de uma verba extra porque o desespero é grande”, disse Aido.

A mobilização está sendo organizada pela AMSEC e conta com o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente Aido acredita que prefeitos de todo o país devem aderir ao movimento.

Com Flávio Fernandes