Santos e Fluminense empata no Pacaembu

Por - em 7 anos atrás 391

fluDESTAQUE

A PRIMEIRA VEZ É… PARA ESQUECER

Santos e Fluminense nunca haviam empatado sem gols na história do Campeonato Brasileiro. Mas a hora chegou, e em um jogo bem fraco tecnicamente, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu. Com seus armadores Lucas Lima e Gustavo Scapa pouco inspirados, as equipes criaram muito pouco e quase não botaram os goleiros para trabalhar.

O Peixe, que não teve dois titulares no ataque – Bruno Henrique e Copete foram poupados -, não conseguiu valer a força do mando de campo. O Tricolor parou na trave quando conseguir vencer Vanderlei. Um ponto e um pouco de insatisfação para cada lado após o 0 a 0.

90 MINUTOS

O Santos esboçou uma pressão no primeiro tempo e povoou o campo adversário. Finalizou pouco, mas foi o único time a ter chances reais de gol nos 45 minutos iniciais. Júlio César fez boa defesa em chute de Léo Cittadini, mas as equipes pecavam no último passe. Ricardo Oliveira e Hernández não se entenderam em ótima oportunidade dentro da área perto do intervalo.

Logo aos cinco da etapa complementar, o Fluminense teve sua primeira grande chance. E que chance: Wendel, cara a cara, driblou Vanderlei, mas finalizou na trave. Aos 16, Levir mexeu duplamente no ataque, mas nada que surtisse efeito. E o placar seguiu sem ser movimentado até o apito final.

PANORAMA

Terceiro colocado, o Santos chega a 36 pontos e perde a chance de encostar no vice-líder Grêmio, que perdeu para o Botafogo na rodada. O Fluminense faz 27 e fecha a rodada em 10º, uma posição a menos.

Na 20ª rodada, o Santos enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 19h do próximo domingo. O Flu, às 20h de segunda-feira, recebe o Atlético-MG no Maracanã.

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 19.457

Público total: 22.018

Renda: R$ 686.240,00

ESTREIA EM 2017

Lucas Crispim fez seu primeiro jogo no ano com a camisa do Santos. Após passagens por empréstimo por Atlético-GO e Ituano, o meia de 23 anos, que estava encostado com Dorival, substituiu Thiago Ribeiro aos 16 da segunda etapa.Teve uma finalização bloqueada, errou um passe, sofreu duas faltas, cometeu uma e foi flagrado uma vez em impedimento.

OPOSTOS NO CARTOLA

A equipe carioca teve o melhor e o pior pontuador da partida. Renato Chaves, zagueiro (foto), assegurou o bônus, roubou três bolas, errou dois passes e fechou com 9,50 pontos. Henrique Dourado, que tomou cartão amarelo, errou dois passes, cometeu quatro faltas, sofreu três e teve uma finalização defendida, fechou com 2,50 negativos.

Redação