Veja o que você precisa saber para começar essa quinta feira 24 de agosto bem informado

Por - em 7 anos atrás 527

bem informado 2Bom dia,

O Portal do Curimataú reuniu as principais notícias desta quinta-feira (24), para você começar o dia bem-informado.

Assalto em Cuité

Uma farmácia que fica ao lado do Hospital e Maternidade de Cuité, Curimataú paraibano, foi alvo de bandidos por volta das 20h desta quarta-feira (23). De acordo com informações, dois assaltantes realizaram o crime.

Votação fatiada

Antes de retirar o valor do fundo eleitoral, os deputados decidiram fatiar a votação do relatório e analisar ponto a ponto o texto. Uma estratégia para conseguir colocar a proposta, enfim, em votação. O parecer do relator Vicente Cândido (PT-SP) estabelecia que o valor do fundo seria correspondente a 0,5% da receita corrente líquida no período de 12 meses. A medida, no entanto, foi criticada pela opinião pública e a inclusão do percentual perdeu o apoio dos deputados.

Privatizações

Com rombo nas contas públicas, o governo anunciou um pacote com 57 privatizações. A lista inclui a Casa da Moeda e aeroportos, como Congonhas, em São Paulo. Mas, segundo o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, conceder à iniciativa privada aeroportos lucrativos irá gerar gastos extras de mais de R$ 3 milhões ao governo federal e manterá a estatal no vermelho por mais 15 anos.

Blitz em Cubati

A Polícia Militar da Paraíba, através das guarnições policiais de Cubati e São Vicente do Seridó, realizaram uma grande operação em Cubatí. O foco da ação voltou-se para o combate a condutores e infratores conduzindo motos com canos de escapes irregulares ou adulterados, em desacordo com a legislação de transito vigente, além de fiscalizar a documentação dos veículos. Mais detalhes nesse Portal do Curimataú.

Agenda secreta de Temer

Nos últimos dias, os encontros de Temer fora da agenda oficial se tornaram frequentes. Reuniões com Aécio Neves, a nova procuradora-geral, Raquel Dodge, e o ministro do STF Gilmar Mendes estão entre os convidados que foram recebidos pelo presidente altas horas da noite no Palácio do Jaburu. O encontro mais conhecido foi com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, que deflagrou uma crise no governo. Mas o presidente pode ter reuniões secretas? Entenda as regras.

Racha no PSDB

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), fará uma reunião hoje em Brasília com o presidente licenciado do partido, senador Aécio Neves (MG), e os presidentes dos 27 diretórios estaduais da legenda. O encontro ocorre em meio à crise que divide o partido desde a votação da denúncia contra Temer.

Picuí

Neste sábado (28), tem início à festa da Padroeira Nossa Senhora da Guia do distrito de Serra dos Brandões, município de Picuí, Seridó paraibano, que se estende até o domingo (27). Uma vasta programação religiosa e cultural estará sendo realizada neste final de semana.

Estradas precárias

A falta de fiscalização e manutenção são principais causas da baixa durabilidade de estradas no Brasil, segundo estudo da Confederação Nacional do Transporte. Pavimento no Brasil é projetado para durar até 12 anos, mas problemas fazem com que falhas apareçam antes do previsto.

Na sala de aula, arma, choque e socos

Com a agressão contra a professora Marcia Friggi, em Santa Catarina, o país, lidera ranking de violência contra professores. Cinco professores revisitam suas histórias e explicam qual caminho escolheram: desistir ou insistir.

Baraúna

Mais um importante equipamento foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (23) no Seridó paraibano. Trata-se da mais nova Delegacia de Polícia Civil da região na cidade de Baraúna. A mesma já existia e foi fechada na gestão do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O novo equipamento visa dar maior segurança à população da pequena cidade e vem dar suporte ao trabalho da Polícia Militar.

Tragédia no Pará

Equipes de resgate seguem à procura por sobreviventes ou corpos após o naufrágio de uma embarcação superlotada na Ponta Grande do Xingu, no Pará. 10 morreram.

Cuité

Na última sexta feira (18), a cuiteense Anne Heloyse Teixeira Crispim, 14 anos, lançou, dentro da programação do 9º Festival Universitário de Inverno (FUI), a crônica “O mundo não está para gente”. Destaque para o professor florestense Kidelmir Dantas que falou sobre o hábito de ler livros diante do avanço da tecnologia. Segundo ele, o avanço tecnológico não prejudica a indústria dos livros nem afeta a produção de novos materiais literários.

Previsão do tempo

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba amanhecem sob névoa, mas o Sol vai aparecer nessas cidades e na maior parte do país. Chove apenas no litoral nordestino, no extremo Sul e em partes do Norte. Veja as temperaturas nas capitais.

Hoje é dia de…

Dia Nacional da Comunidade Ucraniana

Tudo isso e muito mais você vai ficar sabendo acessando esse Portal do Curimataú (portaldoCurimatau.com.br).

Portal do Curimataú