Nacional de Patos conquista 2ª Divisão do Paraibano

Por - em 7 anos atrás 573

NACIONAL-DE-PATOSDeu Nacional de Patos na final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Em partida disputada no estádio Sílvio Porto, em Guarabira, os donos da casa superaram a equipe do Nacional de Patos, que tinha vencido a primeira partida da decisão por 2 a 0, mas após as cobranças das penalidades, a equipe do Sertão venceu por 4 a 2 e pôde soltar o grito de ‘É Campeão’.

O jogo começou movimentado com as duas equipes se estudando, mas coube à Desportiva partir pra cima e tentar reverter a diferença do time sertanejo. A tática dá certo. Aos quinze minutos, Fábio abre o placar após receber passe de Ebinho. A torcida vai à loucura e empurra o time.

Para tentar levar a disputa para os pênaltis, a Desportiva precisava de pelo menos mais um gol.

O gol abalou o time do Nacional que pouco produziu em campo.

Percebendo a apatia do adversário, que até então era o único invicto na competição, a Desportiva continua tentando ampliar o placar. Aos 32 minutos, Fábio marca de novo e coloca mais emoção na partida. Com o placar, o jogo estava indo para as penalidades máximas.

Começa o segundo tempo, e o time de Patos tenta se mexer em campo. O Desportiva não consegue repetir a mesma atuação do primeiro tempo, e o Nacional segue tentando.

As duas equipes não conseguem levar perigo ao gol adversário e parecem estar querendo levar a disputa para os pênaltis.

No finzinho da partida, o time do Nacional mudou de goleiro. Sai Carece e entra Diego.

O árbitro apitou o fim do jogo aos 46 minutos. Esta é a primeira derrota do Nacional de Patos na competição. O grande campeão será definido nos pênaltis.

Os dois times participam da 1ª divisão do campeonato estadual no próximo ano.

Pênaltis

Quem começou a cobrar as penalidades foi o time do Nacional com Netinho. O goleiro da Desportiva defendeu a cobrança. Pela Desportiva, Ebinho chutou forte no canto direito do goleiro Diego e marcou o primeiro.

Márcio do Nacional deixa tudo igual com um chute forte no meio do gol. Fábio do Desportiva chuta para fora e coloca o time de Patos novamente na disputa.

Carlos Caaporã deixa o seu após chute forte no cantinho do goleiro. Cleitinho da Desportiva também desperdiça sua cobrança e deixa a torcida na bronca.

Já Nonato, do Nacional, não vacila e marca o seu gol diante. Tiago Bob bate forte e marca para a Desportiva.  Silva do Nacional cobrou com categoria e garantiu o título de campeão à equipe sertaneja, que venceu por 4 a 2 nas penalidades.

Redação com Correio