Apesar de embargo, Ricardo vai à Perimetral marcar retomada de obras

Por - em 7 anos atrás 425

ricardo perimetralDiretor do DER da Paraíba anuncia que obras da Perimetral Sul estão regulares e acrescenta que governador vai visitá-la na segunda-feira para marcar continuidade dos trabalhos

O Governo da Paraíba decidiu ignorar solenemente as restrições feitas pela Prefeitura de João Pessoa que notificou e admitiu embargo às obras da Avenida Perimetral Sul. Na manhã de hoje, o diretor de operações do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), Armando Marinho anunciou que o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) vai ao local na segunda-feira, 16, para marcar a continuidade dos trabalhos, cuja previsão de conclusão é para fevereiro de 2018.

“Vamos retomas as obras e a empresa já foi acionada e às 9 horas as máquinas estarão prontas para que o governador dê a ordem para continuar as obras”, disse Marinho, acrescentando não saber os motivos do embargo da prefeitura: “Toda a documentação está em ordem. O motivo desse embargo tem que ser perguntado à prefeitura”, resumiu.

Histórico – Na última quarta-feira, a prefeitura de João Pessoa emitiu a seguinte nota: “Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) notificaram, nesta quarta-feira, 11, a Construtora Fênix, responsável pela obra na pista da perimetral sul, no Valentina Figueiredo, obra contratada pelo DER – Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, do Governo do Estado. Os fiscais da Semam receberam denúncias, de moradores da área, de que a empresa havia derrubado árvores de uma área pública. Ao chegar ao local os fiscais solicitaram os documentos que autorizam a obra, entre eles a Licença Ambiental, mas não foram atendidos. Por esta razão a empresa foi notificada e tem um prazo de 72 horas para apresentar a documentação solicitada.”

Redação