Buba ganha votos com polarização do embate entre Euda e Rafaela em Cuité-PB

Por - em 6 anos atrás 1194

buba eudaAos poucos a região do Curimataú e Seridó paraibano, vai desenhando seu quadro político para as eleições de 2018.

A região em tela deverá apresentar três candidatos a deputado estadual nas eleições do próximo ano: Euda Fabiana (PMDB), Rafaela Camaraense (PPS) e Buba Germano (PSB) que vai para reeleição.

Como única candidata do grupo de oposição ao governador em Cuité, Euda deve realizar uma campanha bastante acirrada na região serrana com Rafaela, filha do atual prefeito Charles. De acordo com informações de bastidores as duas candidaturas reflete a briga paroquial visando às eleições de 2020, para prefeito em Cuité. Charles afirma que Rafaela esta preparada e vai entrar para ganhar uma cadeira no legislativo estadual e continua sua peregrinação em busca de apoio na região.

Enquanto isso, Buba assiste de camarote a briga política de agressões mútua em programas de rádio e consequente polarização das duas lideranças no município de Cuité, maior colégio eleitoral da região e deve receber os votos dos rejeitados da gestão de Charles e os descontentes com Euda. 

Sem muito alarde, o atual representante do Curimataú no legislativo estadual, aos poucos, vem construindo e aumentando sua base eleitoral, constituída nos dias atuais de cerca de 12 prefeitos, mais de 80 vereadores e diversas lideranças nas regiões do Curimataú, Seridó, Borborema, Litoral, Cariri e Vale do Mamanguape.buba gilma germano

De acordo com Buba, é sempre importante uma representação do Curimataú na Assembleia Legislativa e considera como legítima a postulação de outros candidatos da região, que objetiva ocupar espaços e evitar a invasão de candidatos sem nenhuma identificação e compromisso com o desenvolvimento do Seridó e Curimataú paraibano.

“O povo do Curimataú sabe o prejuízo que nós tivemos no tempo que passamos sem representação. Eu insisto em relembrar que, do mandato de Gilma ao meu, nós conseguimos capitanear recursos na ordem de 700 milhões para nossa gente, com ações e obras estruturantes e importantes para a nossa região, incluindo a Transparaíba. Daí o povo tem a consciência da importância de uma representação”. Disse Buba.

Portal do Curimataú