Botafogo entra em contato com Fábio, mas negócio é considerado muito difícil

Por - em 6 anos atrás 543

fabio 4No mês passado, Fábio manifestou publicamente o desejo de um dia jogar pelo Botafogo. Na última segunda-feira, pediu dispensa do Middlesbrough, da Inglaterra, a seis meses do fim do contrato. A sequência dos fatos fez a diretoria alvinegra se movimentar: o clube não confirmou, mas o GloboEsporte.com apurou que o gerente de futebol Anderson Barros ligou para saber da situação do brasileiro, de 27 anos. Porém, o negócio não é nada fácil.

Mesmo sem atuar nos últimos jogos por opção do novo treinador, Fábio segue com prestígio lá. O clube inglês tem prioridade para exercer a renovação do vínculo e não pretende liberá-lo. Segundo pessoas próximas ao brasileiro, o Middlesbrough quer £ 3 milhões (cerca de R$ 13,3 milhões) para negociá-lo. Como o valor está longe da realidade do Botafogo, a única alternativa seria prorrogar o contrato e tentar um empréstimo, além de uma redução salarial para caber na folha.

Em junho do ano passado, após a queda do Middlesbrough para a Segunda Divisão, Fábio também chegou a pedir para deixar a equipe. Com proposta de fora, como do Sporting, de Portugal, e do Cruzeiro, pensou em voltar ao Brasil. No entanto, a saída foi dificultada pelos ingleses, que pediram um valor acima da realidade para liberá-lo. Hoje, o Botafogo tem duas opções para a lateral esquerda: Gilson e o jovem Yuri.

Globo