Em Pedra Lavrada-Pb, Gestão Municipal deve parcelar 13º dos funcionários

Por - em 6 anos atrás 325

jarbasDe acordo com informações que chegam da terra do minério, o prefeito Jarbas Melo (PSD) irá parcelar o 13º salário em atraso com algumas categorias e o terço de férias. Segundo comentários na cidade, o parcelamento seria em 8 vezes, mas não foi oficializado pelo gestor.

Medida parecida, adotou o prefeito da cidade de Pocinhos, no Cariri, Cláudio Chaves (PTB). O gestor propôs parcelar em 5 vezes os salários atrasados dos profissionais da educação, de acordo com informações de uma sindicalista do município.

Reajuste Salarial em pauta

Nesta sexta-feira (09), a Câmara Municipal de Pedra Lavrada aprovou o reajuste salarial dos servidores com uma emenda do vereador Neguinho do Cordeirão (PR) estendendo para as demais categorias, exceto as que tem piso e são regidas por leis próprias. O projeto inicial do Executivo contemplava apenas quem recebe um salário mínimo.

Dinheiro em caixa

Nesta sexta-feira (09), foi creditada nas contas das cidades paraibanas a 1ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de fevereiro. A cidade de Pedra Lavrada, que tem percentual 0,6%, assim como outros 134 municípios do estado, recebeu R$ 655 mil bruto.

Blog do Flávio