Prefeito de Pedra Lavrada-Pb, se manifesta sobre decisão de Paralisação dos Funcionários

Por - em 6 anos atrás 808

jarbas meloApós ser consultado sobre a assembleia dos funcionários públicos do município de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, decidindo pelas paralisações em dias alternados, a começar na próxima quarta (7), o prefeito Jarbas Melo (PSD), alegou que ficou surpreso, uma vez que segundo ele, nunca se negou a negociar com o sindicato, porém, estranha os representantes do SIMPUC não apresentar em suas assembleias os dados financeiros do município, para realmente mostrar a dura realidade que enfrenta a gestão.

O chefe da edilidade lavradense afirmou que o FUNDEB, de 2017, contabilizou uma redução, comparando com 2016, de cerca de 800 mil. Em 2018, não será diferente, a redução deverá alcançar a cifra de 500 mil.

Segundo Jarbas, foi proposto o parcelamento do 13° salários para os servidores em oito vezes, porém, a proposta vem sendo recusada pelo sindicato.

Jarbas afirma que apesar dos desencontros e das dificuldades, vai continuar mantendo o dialogo com o sindicato, ou negociar diretamente com os funcionários.

Diante das dificuldades que se encontram as finanças do município, ultrapassando o limite estabelecido com pessoal pelo TCE-PB, o gestor afirma que não existe a menor possibilidade de conceder reajuste ao funcionalismo no momento. “Prefiro manter diálogo para priorizar a negociação do atrasado”. Finalizou.

Portal do Curimataú – Foto: Anderson Eliziário