Mudança de clima aumenta casos de viroses e outras infecções

Por - em 6 anos atrás 474

A mudança de temperaturas mais quentes do verão, que terminou no início da tarde desta terça-feira (20), para o começo do outono torna mais frequente o aparecimento de doenças, como viroses e diarreias.

medicosSegundo o médico Pedro Hermínio, quem já sofre de problemas respiratórios deve redobrar a atenção e buscar ajuda especializada aos primeiros sintomas.

“Com o aumento das chuvas e a mudança no clima, sempre surgem novos vírus. Quem já tem problemas respiratórios, precisa tomar mais cuidado, pois nessas épocas esses problemas tendem a se agravar. Existem tratamentos profiláticos com corticóides e antialérgicos que são recomendados. Não é possível prever quando um problema alérgico vai se agravar, então a prevenção é importante”, disse o médico.

Ainda segundo o médico, a hidratação é importante para evitar infecção por vírus com a mudança de clima. Além disso, lavar sempre as mãos e evitar ambientes fechados e cheios, ter uma alimentação saudável e utilizar uma solução fisiológica no nariz são ações que previnem as doenças.

Redação