Desabastecimento dos postos deixa população do Curimataú e Seridó em pânico

Por - em 6 anos atrás 653

posto picui2Com a paralisação dos caminhoneiros em todo país com os combustíveis chegando aos R$ 5,30 em vários postos, na cidade de Picuí, Seridó paraibano não tem sido diferente, a população vem tentando de todas as formas abastecerem seus veículos e motos antes que acabe.

Nesta quarta feira (23) grandes filas se formaram para abastecer os veículos, após o áudio do presidente da Associação dos Caminhoneiros do Brasil circular nas redes sociais informando a possibilidade de desabastecimento.

Com a greve dos caminhoneiros pela redução dos combustíveis, cidades do Curimataú paraibano já começam a ficar desabastecidas. Nas duas maiores cidade da região, Picuí e Cuité, alguns postos já estão sem combustíveis.

O colapso iminente está deixando a população em pânico no que se refere à locomoção através de veículos. As instituições públicas como prefeituras, hospitais, escolas e outros órgãos também ficarão prejudicados caso haja desabastecimento nos postos.

O mais grave é que com a falta de combustíveis, irão parar, ônibus escolares, limpeza urbana, supermercados e feiras livres em virtude dos produtos não chegarem ao consumidor, um impacto que deve prejudicar toda população.

Há três dias, caminhoneiros de todo o país protestam contra o preço dos combustíveis. Em Cabedelo, o manifesto impede a saída de caminhões com combustíveis do porto. Já na BR 101, saída para Recife, o trânsito se encontra parado.

Portal do Curimataú