Treze vence nos pênaltis e Botafogo-PB empata

Por - em 6 anos atrás 524

treze santa ritaO Treze se classificou para as oitavas de final da Série D, após bater a equipe da URT-MG nas cobranças de pênalti, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, na tarde deste sábado (8). O jogo terminou empatado em 1×1 no tempo regulamentar. Ceará marcou para o Galo e Léo Fioravanti empatou para a equipe mineira. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu, que defendeu três cobranças.

Agora, o Treze espera o vencedor do confronto entre o Novo-MS e Iporá-GO, que se enfrentam neste domingo (10). Na primeira partida, o jogo terminou empatado em 2×2.

O jogo

O Treze começou mais ofensivo e buscando o resultado logo nos primeiros minutos, como era de se esperar. E logo aos 10 minutos do primeiro tempo Max Samurai teve a primeira grande chance do jogo. O atacante aproveitou falha da zaga da URT, invadiu a área, mas foi desarmado. Mas o time mineiro não demorou a responder. Aos 12 minutos, o meio-campista Ian Augusto recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Mauro Iguatu a fazer grande defesa e salvar o Galo.

O time paraibano seguiu na pressão e aos 32 minutos, o atacante Max Samurai teve mais uma chance de abrir o marcador. Após escanteio, o trezeano testou com vontade, mas a bola foi para fora. A partir daí até o fim do primeiro tempo, o jogo seguiu com o Galo da Borborema tentando jogadas de ataque e a URT se limitando a defesa.

O Treze veio para o segundo tempo com mudanças. Marcelinho Paraíba retornou após ter prisão decretada e ‘sumiço’. Mas quem começou melhor foi a URT, que logo aos dois minutos assustou a torcida trezeana. Rafael Oller chutou forte e Mauro Iguatu salvou o Galo novamente. O Treze tenta a resposta e assusta com chute de fora de área de Marcelinho Paraíba.

A partir daí, o Galo passou a pressionar a equipe mineira que se defendia como podia. Porém, aos 17 minutos a pressão surtiu efeito. Após bela jogada, o atacante Ceará bateu cruzado para colocar o Treze na frente.

Com o gol, a torcida embalou o Galo da Borborema que continuou pressionando o time mineiro, que não conseguia reagir. Aos 26 minutos Marcelinho fez jogada com o atacante Leilson e mandou por cima. O jogo seguiu com o Treze em cima, até os 48 minutos do segundo tempo, quando no apagar das luzes, o zagueiro Léo Fioravanti subiu mais alto que a zaga alvinegra após escanteio e empatou a disputa, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Mauro Iguatu, que defendeu três cobranças e garantiu a classificação do Galo.BOTA SOUZA

Com direito a apagão, Botafogo empata com Juazeirense fora de casa

O Botafogo-PB empatou com a equipe da Juazeirense-BA por 1×1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado (9), no estádio Adauto Morais, em Juazeiro do norte, na Bahia. O gol do Botafogo foi marcado por Nando e Toni Galego empatou para a equipe baiana.

O próximo compromisso do Belo agora é contra a equipe do Salgueiro-PE, no próximo sábado (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já a Juazeirense-BA, vai até Sergipe enfrentar o Confiança-SE.

O jogo

Como era de se esperar, a Juazeirense precisando do resultado, começou tentando pressionar o Botafogo. Porém, o time de João Pessoa conseguia conter os ataques baianos. O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas e pouca criatividade por parte das duas equipes. Somente aos 45 minutos da etapa inicial a primeira grande oportunidade surgiu. O atacante Juninho Tardelli recebe a bola livre de marcação dentro da área alvinegra, mas cabeceia para fora.

No segundo tempo, os times voltaram mais ligados. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Victor Sapo, ex-jogador do Belo, obrigou o goleiro Saulo a fazer ótima defesa após uma cabeçada. Poucos minutos depois, o zagueiro Eron testa com firmeza e a bola explode no travessão.

Por volta dos 17 minutos um apagão interrompeu a partida no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro do Norte. Um eletricista foi chamado até o local e alguns minutos depois, os refletores começaram a voltar a funcionar e a partida teve reinício.

E parece que o apagão não foi só no estádio. Se antes da luz acabar a equipe baiana pressionava o Botafogo, quando a partida teve reinício, o Belo abriu o placar. Hiroshi deu ótimo passe para Nando que só teve o trabalho de tirar do goleiro: 0x1.

A torcida da Juazeirense começou a pegar no pé dos jogadores e parece que a bronca surtiu efeito. Aos 41 minutos da etapa final Toni Galego aproveitou falha de Felipe Cordeiro e tocou na saída de Saulo: 1×1.

A partir daí os dois times passaram a ter mais intensidade para buscar o resultado. Com direito a 17 minutos de acréscimos por conta do apagão, a parte final do jogo contou com muita emoção. Aos 49 minutos, Hiroshi cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. E aos 53, Toni Galego arranca e chuta forte, mas a bola vai para fora. Fim de papo: 1×1.

Confira a tabela atualizada do Grupo A da Série C:

Série C – Grupo A