Buba diz que aprovação da LDO é demonstração de zelo do governo com recursos públicos.

Por - em 6 anos atrás 528

buba ldoNesta segunda feira (18), a Assembleia Legislativa da Paraíba, aprovou por maioria a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo do Estado da Paraíba, referente ao ano de 2019.

Dos quatro membros presentes, apenas o deputado Jutay Meneses (PRB) se absteve de votar. O presidente da Comissão, Edmilson Soares (Podemos), o relator Buba Germano (PSB), e Frei Anastácio (PT), votaram favoráveis. A peça será levada para votação em plenário nesta terça-feira (19).

Um dos pontos mais debatidos foi sobre os repasses dos duodécimos para os Poderes. Segundo o relator da LDO, o tema chegou a receber mais de seis emendas de deputados. Como o assunto é um só, o relator construiu uma emenda única garantindo que os repasses não podem ser menores do que o limite estabelecido no orçamento anterior.

Segundo o relator da matéria, Buba Germano (PSB), foram apresentadas 189 emendas, sendo 171 de metas e 18 de texto. As emendas de metas não foram aproveitadas e grande parte das de texto foram aglutinadas. “A maioria tratava sobre os repasses do duodécimo para os Poderes. Então aproveitamos e construímos uma única”, afirmou.

“Tenho muito orgulho de relatar esse tipo de matéria, por perceber o zelo do governo com os recursos do Estado, sempre prezando pelo equilíbrio financeiro e os investimentos que melhoram a vida das pessoas”. Disse Buba.

Portal do Curimataú