Palmeiras bate o Bahia e avança às semifinais da Competição

Por - em 6 anos atrás 388

palmeiras baiaDESTAQUE

DEU VERDÃO!

Foi no estilo Felipão: com muita luta, algum sofrimento, com o time jogando sério, sem se preocupar em tentar dar show. Numa noite de muito frio e chuva em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vencer o Bahia por 1 a 0 com um gol de Dudu aos 28 minutos do segundo tempo, garantindo classificação para a semifinal da Copa do Brasil – o adversário do Verdão será o Cruzeiro. O jogo foi no Pacaembu porque a arena do Palmeiras está reservada para um show musical no sábado.

ZAGA INVICTA

Foi o quarto jogo de Felipão em seu retorno ao Palmeiras, o quarto jogo sem levar gol. Como nos dois anteriores o Verdão também não havia sido vazado (um sob o comando de Wesley Carvalho e outro com Paulo Turra), o time quebrou um recorde: desde 2008 não conseguia uma sequência de seis partidas sem levar gol. Contra o Bahia, porém, o Verdão contou com a sorte, num lance incrível envolvendo Edigar Junio e Gilberto.

CARRASCO DE TÉCNICO

O Palmeiras tirou Enderson Moreira da Copa do Brasil por duas vezes. A primeira havia sido nas oitavas, quando ele ainda comandava o América-MG.

O QUE VEM POR AÍ

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no domingo, às 16h, ambos como visitante: o Bahia encara o Cruzeiro no Mineirão, e o Palmeiras pega o Vitória no Barradão.

RENDA E PÚBLICO

Público: 28.057 torcedores. Renda: R$ 998.055,55

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 20 minutos foram do Bahia, o restante foi do Palmeiras. O Bahia começou melhor e perdeu uma chance incrível aos 13, com Edigar Junio mandando na trave e, na sequência, atrapalhando a finalização de Gilberto – a bola, que ia em direção ao gol vazio, bateu no camisa 11 do Bahia e saiu. O Tricolor baiano tinha mais o domínio territorial, jogava no campo de ataque. O Palmeiras, apesar de ser o mandante, procurava o contra-ataque. Quase abriu o placar assim, aos 26, quando Willian teve a chance, mas finalizou em cima do goleiro Anderson. O Palmeiras melhorou e ainda teve outra chance clara, com Moisés, mas ele também chutou no corpo de Anderson, que saiu muito bem do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras entrou mais ligado do que no primeiro tempo e criou problemas para o goleiro Anderson logo no início, com Borja. Aos poucos, o Verdão passou a dominar mais a posse (chegou a ter 60%), enquanto o Bahia, após a boa surpresa no começo do jogo, pareceu mais conformado em tentar especular nos contra-ataques. O gol do Palmeiras saiu aos 28, após boa jogada de Mayke e Moisés pela direita, com Dudu, de cabeça, escorando o cruzamento. No fim, o Bahia partiu para a pressão, mas não conseguiu o empate.

PODE ACONTECER

O zagueiro Tiago, do Bahia, na volta para o segundo tempo, ainda no túnel do Pacaembu. Mas jogou normalmente no segundo tempo.

JAPONÊS NA ÁREA

Daiju Sasaki, novo reforço do Palmeiras (a princípio, para as equipes de base), viu o jogo na arquibancada e postou em rede social.

GE