Flamengo vence Vitória e encosta no líder

Por - em 6 anos atrás 412

fla sportApós o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima), o Flamengo diminuiu a vantagem para o líder São Paulo para dois pontos. E, apesar de ver o time pecar nas finalizações, o treinador Mauricio Barbieri se mostrou satisfeito e elogiou a atuação de seus comandados.

– Sabia que teríamos dificuldades. Fizemos um primeiro tempo de alto nível. Talvez não percebam só olhando a posição deles na tabela. Mas eles vieram fechados. Não concluímos como gostaríamos. Controlamos e criamos. Não fomos felizes na finalização. Mas saio satisfeito.

Sobre bater um time em má fase e na zona de rebaixamento, Barbieri foi sucinto.

– Não existe vitória por obrigação. Existe vitória por mérito.

– Vale os mesmos três pontos. Temos que ter serenidade na derrota e na vitória. Na derrota também teve positivo e negativo. Hoje não é diferente. Tem que ajustar. Conversar amanhã com os jogadores – pontuou.

Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o América-MG. O jogo acontece às 16h, em Belo Horizonte.

Confira outras respostas de Barbieri em entrevista coletiva:

Reencontro com Carpegiani

– Queria falar mais uma vez da felicidade de encontrar o Carpegiani. Período fantástico com ele. Tem uma ótima história no clube. Tive oportunidade de dar um abraço nele e fiquei muito feliz.

Diego e Éverton Ribeiro

– Foi colocar os dois juntos. Não só eles, mas o Paquetá. Acho que somos uma das poucas equipes que joga com um só atleta defensivo no meio.

Vitinho

– Ele vem numa crescente. Já tinha finalizado no último jogo. Tem facilidade. Lembro de duas defesas do goleiro do Atlético-PR. Acho que hoje conseguiu finalizar mais, fez passe lucido no gol, está crescendo e vai agregar muito. Como já tem agregado.

Boa presença da torcida

– Torcida mais uma vez foi um espetáculo. Fazendo festa. O futebol é uma grande festa, ficamos felizes. Torcida tem ajudado e dado um show à parte.

Vai poupar jogadores? (Cruzeiro vai poupar para a Libertadores)

– A gente vai seguir o mesmo padrão. Avaliar jogadores após o jogo. Ver quem tem condição e quem tem risco de lesão. É preservar, nunca poupar. Não é cenário novo. Não existe estratégia correta ou errada. Cada um precisa na sua realidade avaliar a melhor opção.

Gramado do Maracanã

– É preciso que melhore esse gramado. Temos decisões aqui. Naquele lance do Marlos se tivesse melhor o gramado talvez ele finalizasse.

Redação