Flamengo perde mais uma e Inter é o novo líder do Brasileirão

Por - em 6 anos atrás 417

inter coringaoOdair Hellmann não deixa a vaidade o tirar o foco. O técnico, apesar da liderança após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, mantém o mesmo discurso de dedicação e trabalho para que o Inter siga na luta pelo título do Brasileirão. E isso será visto já neste domingo, quando ocorrerá o Gre-Nal.

A coletiva do treinador, já na madrugada desta quinta, pouco falou sobre o jogo. Os temas principais foram o topo da tabela e o clássico do final de semana. Odair não mudou o tom de voz em resposta alguma e seguiu sua cartilha. Elogiou o grupo, por sua entrega até este início de setembro. Porém, minimizou a posição atual. Para o comandante colorado, o Inter está confiante pela fase que atravessa e sabe o que precisa fazer, mas sem diminuir a intensidade.

– É um grupo maduro, comprometido, experiente. A liderança é momentânea. Tentaremos entregar tudo que fizemos para nos manter, mas faltam muitos jogos. O campeonato é longo. Importante ter atingido esta pontuação. Isso nos dá mais confiança. Mostra que estamos no caminho, mas não terminou. Não podemos nos acomodar, mas também não achar que, se perder lá à frente, é porque houve soberba. Aqui não há soberba. Tem muita transpiração – analisa.

Para seguir nesta toada, o Inter coloca a posição em xeque, logo em sua primeira defesa do posto, contra o maior rival. Para Odair, o clássico não pode fazer o time mudar o estilo que apresentou até o momento.

– Não é em um Gre-Nal. O próximo jogo, que é Gre-Nal, mas é o próximo jogo e temos que manter o que temos feito. Estamos competitivos, fortes. Há momentos que saímos rápidos, em transição, outros que trocamos passes. Precisamos aplicar – avalia.

Quase como um mantra, reiterou o discurso que é primordial prosseguir na caminhada atual, com ênfase na doação e espírito coletivo. Mas também de ser impetuoso quando estiver com a bola para incomodar o adversário em busca do gol.

– O time está fortalecido e precisamos repetir. Temos que manter o que fizemos até agora, forte na marcação, competitivo. Quando tiver a bola, puxa, roda a bola. Não há o que inventar. Temos nossas variações táticas. Se precisar usar no próximo jogo, a faremos, mas não há invenção. Há repetição que fizemos até aqui – completa.

Com o resultado, o Inter é o novo líder do Brasileirão, com 46 pontos, mesmo número do São Paulo, mas com vantagem no saldo de gols (17 a 16). Na próxima rodada, o time de Odair Hellmann terá o Gre-Nal pela frente. O clássico 417 será disputado neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

Redação