Caixa de som Sodapop promete áudio potente com ajuda de garrafa plástica

Por - em 6 anos atrás 621

sodapopA Sodapop é uma caixa de som sem fio que promete melhorar a qualidade do áudio com garrafas de plástico vazias, que funcionam como amplificadores. Segundo os criadores do produto, é possível aumentar a intensidade dos graves e o volume máximo do som em até 10 decibéis a partir da solução.

Quer comprar uma caixa de som barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

A ideia foi apresentada no Kickstarter e já bateu a meta de financiamento pela comunidade. Para investir no projeto da Sodapop, o preço mínimo era de 440 coroas norueguesas, equivalente a R$ 215. Atualmente, ela não está mais disponível para encomenda.

Sodapop é caixa de som sem fio que pode ser usada com garrafas vazias de refrigerante (Foto: Divulgação/Sodapop) Sodapop é caixa de som sem fio que pode ser usada com garrafas vazias de refrigerante (Foto: Divulgação/Sodapop)

Sodapop é caixa de som sem fio que pode ser usada com garrafas vazias de refrigerante (Foto: Divulgação/Sodapop)

Exceto pela ideia da garrafa vazia para amplificar o som, a Sodapop é uma caixa Bluetooth comum. O modelo se conecta usando a versão 4.1 do protocolo sem fio com dispositivos compatíveis e tem bateria que promete até 30 horas de reprodução de som. A potência de 8 Watts é dividida entre seus dois alto-falantes convencionais. A potência, no entanto, pode ser amplificada em 10 watts por meio do uso das garrafas.

A garrafa pode ser conectada à caixa conforme mostram as imagens abaixo. Na prática, o objeto funciona amplificando a capacidade do speaker de reproduzir som. Isso ocorre porque o plástico da garrafa serve como uma extensão do diafragma da Sodapop – assim, ela aumenta a superfície total em contato com o ar e é capaz de vibrar para transmitir o áudio.

Caixa de som pode ser acoplada a uma garrafa para ter som amplificado (Foto: Divulgação/Sodapop)

Outros recursos da Sodapop incluem conexão para dispositivos P2, porta microUSB para carregamento e microfone embutido para a realização de chamadas telefônicas.

Quem comprou a caixinha antes do financiamento terminar, deve começar a receber as caixinhas a partir do mês de outubro. No pacote mais em conta, o consumidor garantia uma Sodapop, mas há opções em que, investindo mais, é possível ficar com uma caixa que já vem acompanhada de uma garrafa exclusiva.

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Via Kickstarter e Gizmodo

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Saiba no Fórum do TechTudo.

Globo