Renan Furtado é eleito presidente da Câmara Municipal de Cuité

Por - em 5 anos atrás 585

renan cuiteNa noite deste sábado (08), o vereador Renan Furtado (PSC), foi eleito presidente da Câmara municipal de Cuité, Curimataú paraibano.

Com apenas uma chapa concorrendo à eleição da mesa diretora da Casa de Manoel Felipe dos Santos, a chapa encabeçada por Renan, obteve 09 votos.

Os vereadores Abdan Pessoa (PP) e Maurílio Macêdo (PPS) não participaram da sessão.

Já os vereadores da bancada de situação Joventino Pontes (PSL), Geraldo Leite (PSDB) e Roberto Sula (PSL), votaram na chapa única apresentada.

A partir de 2019, o Legislativo Municipal será comandado por Renan Teixeira dos Santos Furtado, neto do ex-presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito de Cuité Cláudio Gervásio furtado.

Renan disputou pela primeira vez uma cadeira no legislativo em 2012, pelo Partido da República (PR) em uma aliança com a ex-prefeita Euda Fabiana (Patriota), obteve 613 votos. Em 2016, disputou a reeleição pelo Partido Social Cristão (PSC), também no grupo liderado por Euda e Bado e foi reeleito com 623 votos.

A ex-prefeita Euda Fabiana, familiares dos vereadores e suplentes participaram da Sessão Solene que elegeu a nova mesa diretora do legislativo cuiteense.

Veja a composição da mesa diretora da Câmara de Cuité para o biênio 2019-2020:

Renan Furtado (PSC) – Presidente

Francisquinho das Cabaças (PSL) – Vice-presidente

Max Weber – Quinho Venâncio (MDB) – 1º secretário

Evanuel Moreira (MDB) – 2º secretário

Com Aeliton Clécio