San Lorenzo vence e toma liderança do Palmeiras

Por - em 5 anos atrás 322

palmeirasPalmeiras perde liderança

O Palmeiras teve bons momentos, pressionou quando pôde, mas deixa Buenos Aires com sua segunda derrota na temporada. O San Lorenzo aproveitou uma falha de marcação no início do segundo tempo para vencer o Verdão por 1 a 0, nesta terça-feira, no Nuevo Gasometro, e assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores depois de três jogos. Herrera foi o autor do único gol da partida – o Palmeiras jogou sem Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, dois de seus principais nomes do ataque. Veja abaixo os melhores momentos da partida:

Como fica?

A vitória leva o San Lorenzo aos sete pontos no Grupo F, enquanto o Palmeiras, que estava com 100% de aproveitamento, fica com seis. O Melgar tem quatro pontos, enquanto o Junior Barranquilla está zerado – perdeu para os três rivais. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

Fim da invencibilidade

O Palmeiras volta a perder depois de exatos dois meses – 1 a 0 contra o Corinthians, dia 2 de fevereiro, em casa. Desde então eram 12 partidas do time de Felipão entre Paulistão e Libertadores, com sete vitórias e cinco empates no período. Corinthians e San Lorenzo, portanto, são os únicos que venceram o Verdão na temporada.

Um tempo na crise

O San Lorenzo venceu só sua terceira partida no ano (duas delas na Libertadores). Em má fase no Campeonato Argentino, o time treinado por Jorge Almirón soube explorar erros do Palmeiras, chegou ao gol no início do segundo tempo com Herrera e conseguiu administrar o resultado. Ao menos no torneio continental, o time do Papa Francisco vai bem.

Primeiro tempo

O San Lorenzo teve mais posse de bola, como já era de se esperar. O time de Felipão, como também já era de se esperar, conseguiu dominar a partida mesmo sem a bola. O Palmeiras criou mais chances, a maioria em bolas longas e transições rápidas. A equipe da casa acertou a bola na trave com Castellani, após erro na saída de bola do Palmeiras. O Verdão respondeu com Moisés, dentro da área, matando no peito e acertando uma linda bicicleta após cruzamento de Deyverson – o time esboçou uma pressão depois desse lance, mas os rivais trocaram boas chances perdidas até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Felipão promoveu duas mudanças – Felipe Melo e Lucas Lima nas vagas de Thiago Santos e Bruno Henrique. A ideia era ganhar qualidade na armação, mas o Palmeiras perdeu poder de marcação no meio-campo. Logo aos seis minutos, o castigo: Herrera arrancou sozinho da intermediária, sem ninguém chegar perto e, na entrada da área, arriscou o chute e acertou o canto direito da meta de Weverton. Gol que fez o Verdão se lançar mais ao ataque, mas investindo mais em bolas aéreas e arremessos laterais na área. No fim, Raphael Veiga entrou na vaga de Felipe Pires, sem mudar o panorama da partida.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, em sua arena, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista – a ida foi 0 a 0, no Morumbi. Pela Libertadores, o próximo duelo é no dia 10 de abril, às 21h30, contra o Junior Barranquilla, também em casa.haria e arquitetura do coronel Lima.

Maristela Temer prestou depoimento para a polícia e negou que o pai tenha financiado a obra. Disse que era a responsável pela reforma e que teve ajuda financeira da mãe e que também fez um empréstimo bancário.

A PF avalia que a reforma custou pouco mais de R$ 1,6 milhão e é apontada como uma das principais provas do crime de lavagem de dinheiro praticado pelo ex-presidente.

Globo