Gabigol é expulso, Flamengo leva gol no fim e perde jogo e liderança para o Peñarol

Por - em 5 anos atrás 397

fla penharolPagou caro

Pouca inspiração, afobação e a primeira derrota na Libertadores. Na noite de sua pior atuação no ano até o momento, o Flamengo perdeu o jogo e a liderança do grupo D para o Peñarol na noite desta quarta-feira no Maracanã. Com poucas chances criadas e um jogador a menos desde os 29 do segundo tempo – Gabigol foi expulso -, os rubro-negros sofreram castigo bem perto do fim. Aos 42, Viatri, que havia saído do banco, acertou belo cabeceio e deu a vitória aos uruguaios.

O jogo

O Flamengo começou o jogo tentando povoar o campo de ataque, mas encontrava um Peñarol atento defensivamente. Gabigol chegou a ter oportunidades, mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos uruguaios: Diego Alves salvou finalização de Canobbio com uma grande defesa. Na volta do intervalo, tudo parecia seguir na mesma, mas a criatividade rubro-negra era quase zero. Gabigol chegou a balançar a rede, mas em posição irregular, e acabou chamando atenção pelo carrinho duro e desnecessário em cima de Rojo. Cartão vermelho e mais de 15 minutos para o Peñarol aproveitar com um a mais. O técnico Diego López ousou, apostou na entrada do atacante Viatri e foi premiado com bonito gol do argentino, aos 42 da etapa final.

Situação do grupo D

O Peñarol igualou os seis pontos do Flamengo, mas assumiu a liderança por levar a melhor no saldo de gols: 3 a 2. Os brasileiros fecham a rodada na segunda posição, seguidos por LDU, com 4 pontos, e San José, com 1. Na próxima rodada, jogam Flamengo x San José e Peñarol x LDU. Clique aqui e veja a tabela completa!

Central do Apito

Sandro Meira Ricci diz que árbitro errou ao não expulsar Cuéllar no fim do primeiro tempo e analisa outros lances do jogo. Para ele, o cartão vermelho para Gabigol foi justo.

G1