Trabalhos da adutora que levará água para o Seridó e Curimataú seguem em ritmo acelerado.

Por - em 5 anos atrás 1252

transparaiba 2As obras do Sistema Adutor TransParaíba que vai levar água do São Francisco para as regiões do Curimataú e Seridó paraibano, se encontra-se com seu ritmo bastante acelerado.

Nesta sexta feira (12), a escavação e fixação da encanação já se encontram na cidade de Cubati, seguindo para Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho em sua primeira etapa.

A TransParaíba vai beneficiar 148 mil habitantes, levando as águas do Rio São Francisco do açude Boqueirão para esta região que mais sofre com a escassez hídrica.

A adutora em tela, será a maior obra hídrica do Estado, melhorando a qualidade de vida do povo, proporcionando o desenvolvimento do Curimataú, mudando a realidade da Paraíba. Depois do Programa Caminhos da Paraíba, que tirou todas as cidades do isolamento, o governo joão Azevedo vem dando continuidade ao Caminho das Águas, que vai solucionar o problema da escassez de água na região mais seca do estado. transparaiba 4

O sistema adutor do Curimataú representa um investimento na ordem de R$ 220 milhões e contará com um total de 350 km de adutoras construídas. Ele tem captação no açude Boqueirão, de onde se desenvolve margeando estradas vicinais até a cidade de Boa Vista. Depois, o eixo adutor segue em direção à cidade de Soledade, seguindo na direção sul do Estado margeando as PB-177, PB-187 e no segmento final pela BR-104, atendendo a população de 19 cidades: Boa Vista, Boqueirão, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Olivedos, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Sossego, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião,

A TransParaíba dá início à solução de um grave problema do Seridó e Curimataú – a falta de água.  Uma obra grandiosa que atende aos anseios do povo, um grande passo para o crescimento das 19 cidades beneficiadas com a adutora.

Portal do Curimataú