Em Cuité-PB, Governador João Azevedo visita barragem e sistema adutor do Retiro.

Por - em 5 anos atrás 545

O governador João Azevêdo (PSB), nesta sexta-feira (17), visitou as obras do sistema adutor Retiro, em Cuité, Curimataú paraibano, que, segundo ele, será uma dos maiores reservatórios de água do estado.

“A adutora vai levar água não só para a zona urbana, mas também para a zona rural mudando para melhor a economia e a vida dos moradores da região do Curimataú. Mais um grande passo em direção à segurança hídrica da Paraíba está sendo dado”, declarou em suas redes sociais.

Com um custo total de R$ 48 milhões, a Barragem e o Sistema Adutor Retiro terá capacidade para armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água e é considerada a redenção do Curimataú paraibano, cuja execução acontece através de uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com o Governo Federal.

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense, disse que a construção do sistema adutor é um sonho antigo da população que está sendo realizado. “Essa obra vai trazer inúmeros benefícios para a região porque com água teremos riqueza, o que vai mudar o Curimataú e o Seridó; essa é uma ação estruturante para nós, tanto que a população veio prestigiar o governador porque sabe do esforço que está sendo feito para essa obra ser realizada”, comentou.

O deputado estadual Buba Germano, prefeitos, vereadores e lideranças da Região, além de auxiliares do Governo do Estado acompanharam o governador na inspeção às obras.

Portal do Curimataú