Feira do Produtor continua a funcionar na área externa da Empaer

Por - em 4 anos atrás 455

A Feira do Produtor, organizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), mesmo sendo feriado nesta sexta-feira, dia 1º de maio, acontecerá com algumas restrições, conforme recomendações do Governo do Estado, que segue a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

A Feira do Produtor estava suspensa desde o fim do mês de março devido à pandemia. Seu retorno, na sexta-feira 24, atendeu à recomendação da diretoria da empresa para que os agricultores pudessem comercializar sua produção agrícola e os consumidores pudessem continuar consumindo produtos saudáveis, vindos diretamente do campo.

A decisão de reabrir o espaço de comercialização seguiu algumas restrições, segundo recomendações do Governo do Estado, em conformidade com a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Toda sexta-feira o horário de funcionamento será das 6h e término por volta das 9h. A retomada contará com reduzido número de agricultores expondo seus produtos para evitar maior aglomeração e, mesmo assim, mantendo distância.

A Empaer sugere aos consumidores que façam contato prévio com os agricultores para formularem o pedido de produtos pelos meios de comunicação que dispõem, como whatsapp e facebook.

A Feira do Produtor é uma realização conjunta da Empaer, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e a Associação do Agronegócio da Região de João Pessoa (Agroa), funcionando semanalmente no pátio da empresa, com agricultores familiares dos territórios da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte da Paraíba.

Ascom