Presidente da ALPB opina que não dá mais para segurar o isolamento social

Por - em 4 anos atrás 285

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), opinou sobre os decretos que estendem o isolamento social para até o final deste mês, baixados, nesse final de semana, pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Para Galdino, é preciso saber conviver com o vírus, que é mutável, e o mundo tem que se adaptar à nova realidade causada pela pandemia.

Segundo ele, é muito importante a questão do isolamento social, mas é necessário enxergar que, a partir deste momento, é preciso estudar uma política de flexibilização.

“Não tem mais como segurar esse isolamento social por muito tempo. Nós precisamos urgentemente ter um plano de reabertura dos segmentos da economia para que possamos ir abrindo, mas com o vetor primordial da segurança”, disse.

Segundo ele, é preciso ter um controle de segurança da saúde, por exemplo, no comércio, tanto para os clientes e funcionários e todos que estiverem em torno deste segmento.

“Precisamos ter esse item como vetor principal. A questão da segurança, da proteção às pessoas. Agora, é preciso conversarmos com todos os setores da economia, porque o país passa por uma dificuldade financeira muito grave. Portanto, é preciso também um diálogo constante com a saúde pública, para que estes dois setores encontrem um ponto de equilíbrio que satisfaça ambas as partes”, destacou Adriano Galdino.

Redação

    Sem tags.