Buba solicita melhorias para o Açude Várzea Grande, de Picuí-PB

Por - em 4 anos atrás 387

Em requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Buba Germano (PSB) solicitou melhorias para o Açude Várzea Grande, do município de Picuí, Seridó paraibano.

Os pleitos cobram limpeza e desassoreamento, além da recomposição das varandas de proteção das paredes do reservatório.

Os requerimentos foram encaminhados ao governador João Azevedo e a Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente.

No último mês de abril, o deputado Chió Batista (Rede), segundo parlamentar estadual mais votado no município, atendendo pleito do prefeito Olivânio Remígio, também encaminhou pleito semelhante, objetivando a manutenção e retorno do abastecimento tão logo seja viabilizado pela CAGEPA.

Produção comercial de álcool 70% na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei (PL) 1.712/2020, do deputado estadual Buba Germano (PSB), que autoriza a produção comercial de álcool 70% na Paraíba.

De acordo com o projeto, fica autorizada, ao setor industrial sucroenergético no âmbito do Estado da Paraíba, a produção, envase, transporte e comercialização do álcool 70%, com fins de assepsia e desinfecção de ambientes em escala comercial, para atender a demanda em virtude do Covid-19. Todavia, os produtores devem seguir as regras das agências de Vigilância Sanitária Estadual e Nacional.

Redação com Ascom