Jogadores do Botafogo-PB descumprem decreto municipal e se exercitam na orla de João Pessoa

Por - em 4 anos atrás 297

A pandemia global do coronavírus, que até o sábado (06) havia contaminado 19.787 e matado 467 pessoas, sendo a Paraíba sétimo estado do país com o maior número de casos, tem feito prefeitos e o governador tomar medidas para tentar proteger a população e não superlotar o sistema de saúde.

Uma das decisões decretadas em João Pessoa foi, no dia 5 de maio, fechar a orla, Parques e Praças para evitar a aglomeração de pessoas, sendo proibida a circulação por esses locais, exceto por motivos excepcionais.

Entretanto, neste domingo (07), o lateral-direito Léo Moura, principal estrela do elenco do Botafogo-PB, postou em suas redes sociais dois vídeos andando de bicicleta na orla da praia de Cabo Branco, que estava vazia. Além dele, que fazia seu “rolezinho”, ninguém mais aparece nas imagens.

O jogador, que segue em João Pessoa desde que o futebol foi interrompido no estado, por outra vezes já havia postado conteúdos em seu Instagram minimizando os efeitos da pandemia, considerando o aspecto econômico mais importante que a precaução com a vida das pessoas, mesmo enquanto seu clube publicava conteúdos com dicas de prevenção a doença.

Outro atleta botafoguense que posta imagens descumprindo as determinações é o meio-campista Rodrigo Andrade. Na última semana, o camisa 10 publicou um vídeo correndo também na orla de Cabo Branco vazia.

Voz da Torcida