Fluminense aproveita vantagem numérica e vence Sport no Nilton Santos

Por - em 3 anos atrás 284

O Fluminense venceu o Sport por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O triunfo veio graças a um gol do atacante Lucca, no segundo tempo, quando a equipe tricolor tinha um jogador a mais em campo – o lateral-esquerdo Junior Tavares, do time pernambucano, foi expulso aos 39 minutos da etapa inicial, após intervenção do VAR.

Expulsão com VAR

O primeiro tempo teve poucas chances de gol, com o Sport marcando bem as ofensivas do Fluminense. Tudo mudou aos 39 minutos, quando Junior Tavares foi expulso após uma disputa de bola com Calegari. O árbitro de vídeo interveio e sugeriu a revisão do lance para o árbitro Heber Roberto Lopes, que acatou e expulsou o lateral. Na Central do Apito, a comentarista Nadine Bastos discordou da decisão do juiz.

Vitória no segundo tempoLucca comemora gol em Fluminense x Sport

Com um jogador a mais em todo o segundo tempo, o Fluminense encontrou mais espaços e conseguiu chegar a vitória. Lucca aproveitou cruzamento de Calegari para cabecear em direção ao gol. A bola desviou em Patrick, enganou Luan Polli e definiu a vitória tricolor. Foi o segundo gol de Lucca pelo Fluminense.

Sport pressiona no fim

Sem força ofensiva após a expulsão, o Sport ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais da partida. Aproveitando os lances de bola parada, o Leão criou boas oportunidades. A melhor delas foi um cabeceio de Dalberto na trave. Marcão, técnico do Fluminense, recuou o time no fim e conseguiu garantir a vitória.

A tabela

Com a vitória, o Fluminense chegou a 46 pontos, mas se manteve na sétima posição no Campeonato Brasileiro. O Sport é o 14º colocado, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada e se aproximar da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, fora de casa. O Sport joga no dia seguinte, contra o Corinthians, em São Paulo.

Com G1