Em Frei Martinho-PB, tem início a “Campanha Municipal de Mobilização para o Registro Civil de Nascimento e a Documentação Básica

Por - em 3 anos atrás 254

A Gestão Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, deu início a “Campanha Municipal de Mobilização para o Registro Civil de Nascimento e a Documentação Básica”.

A ação objetiva seguir as diretrizes da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que preconiza em sua meta até 2030, fornecer identidade legal para todos e seguir a iniciativa do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos.

De acordo com o prefeito Tião Pinto (Cidadania), para avançar na questão da cidadania, são necessárias ações articuladas entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios e a nossa gestão, busca promover ações visando erradicar do município de Frei Martinho o sub-registro civil de nascimento, além de dar acesso à documentação básica a todos àqueles que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Assim, ainda que de forma remota devido à pandemia, estamos lançando, dentro da Semana de Mobilização, a nossa Campanha Municipal. Disse Tião.

Redação com Ascom