Em Nova Palmeira-PB, aumento nos casos de Covid 19 preocupa servidores da saúde no município

Por - em 3 anos atrás 275

O município de Nova Palmeira, no Seridó Paraibano, teve nos últimos dias um aumento preocupante no número de pessoas positivadas com Covid-19. A secretária de saúde Maíra Macêdo e duas integrantes de suas equipes de trabalho, demonstraram preocupação com a atual situação da pandemia no município. Em virtude disso, algumas restrições serão colocadas em prática, a partir de agora, nesse período pandêmico, no setor de saúde local.

De acordo com informações passadas numa live realizada na tarde desta segunda-feira (22), as equipes de saúde da família atenderão casos de urgências e emergências e consultas agendadas, no caso, as gestantes na realização de pré-natais. Outros atendimentos deverão ser agendados através de contatos telefônicos de seus devidos setores.

Segundo publicação numa rede social, “duas pessoas com covid-19 que estavam em suas residências no município de Nova Palmeira foram transferidas na noite deste domingo, 21, para a cidade de Campina Grande, após o Hospital Regional de Picuí comunicar que não está mais recebendo pacientes com o coronavírus, por conta que atingiu a lotação máxima.

Um paciente foi levado na ambulância de Nova Palmeira, mas o segundo teve de ser transferido numa unidade emprestada pelo município de Baraúna”.

O Boletim Epidemiológico publicado nesta segunda-feira (22), em Nova Palmeira existem 24 pacientes em tratamento, 39 suspeitos, e 4 pessoas internadas.

A secretária Maíra, fez um apelo pedindo apoio para a população evitar aglomeração e tomar todos os cuidados em seguir as orientações de prevenção ao vírus, pois é a melhor forma de evitar este mal. A a situação está cada vez mais grave, são 41% de aumentos dos casos em nossa cidade, disse a gestora de saúde.

Redação com Francisco Araújo