PRF-PB divulga balanço de operação de feriado

Por - em 3 anos atrás 459

A inspetora da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, Keilla Melo (foto), fez um balanço da operação realizada durante o feriado no Estado. De acordo com ela, houve uma grande movimentação de pessoas para outras regiões na sexta-feira que antecedeu o feriado.

“Como havia previsão de uma semana sem atividades, percebemos que a ideia, que era pra ficar em casa não foi atingida, muitas pessoas saíram, viajaram”, disse, em entrevista a uma emissora de rádio pessoense.

Apesar disso, Keilla destacou que o retorno está sendo tranquilo, sem registro de grandes congestionamentos característicos de outros feriados.

“As pessoas devem estar voltando gradativamente, outras ainda devem voltar Foi um retorno tranquilo sem grandes transtornos e sem acidentes graves registrados”.

A inspetora pontuou que a Polícia Rodoviária Federal tem cumprido com o seu trabalho e tem tentado conscientizar as pessoas.

“Por mais que nós aumentemos a fiscalização, não é uma atuação apenas da PRF, mas o motorista precisa ter consciência que em um momento tão grave como esse, uma vítima de acidente de trânsito certamente vai comprometer uma rede hospitalar já comprometida para o atendimento da Covid-19”.

Além do trabalho de conscientização, a agente enfatizou também a segurança viária no enfrentamento à criminalidade. “Nós tivemos prisões pertinentes ao tráfico de drogas. Na data de ontem um casal foi flagrado transportando maconha, a droga estava na bolsa da mulher”.

Ainda na ocasião, ela esclareceu que nos últimos tempos o número de pessoas conduzindo alcoolizadas os veículos tem subido, inclusive, resultando em acidentes fatais.

“Infelizmente, registramos um número muito grande de motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. Esse índice não tem diminuído, muito pelo contrário, os flagrantes de motoristas dirigindo sob o efeito de álcool e causando acidentes em virtude desse comportamento tem aumentado”, finalizou.

Com Ascom